Fórum Como fechar uma (e não todas) janela do programa... #567037

09/04/2009

0

É estou com vários problemas, mas um de cada vez! o.O Um deles, é que ao rodar o programa no run do NetBeans, ele abre o menu principal. Ai quando clico num dos itens do menu, ele abre uma telinha, com aquele item (ex. Cadastro de clientes). Até aí tudo bem, mas quando clico no x para fechar o cadastro de clientes, ele fecha todo o projeto. E caso haja uma forma de fechar esse form sem fechar tudo (criei um botão sair, mas como não consegui, está sem funcionalidade), peço para por favor me informarem. Estou meio perdida... Obrigada, gente!! Beijos Dany
Daniele Cardoso

Daniele Cardoso

Responder

09/04/2009

Daniele Cardoso

Gente por favor... Tem duzentas telas que eu preciso colocar procedimento de fechar nelas, mas não sei como! Já revirei a internet inteira pelo google..e nada que eu acho eu consigo fazer! Meu java empaca! Não deixa! >.< PURFAVOR.... E´pra piorar o primeiro item dos menus estão fechando o projeto inteiro depois q eu clico no x!
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Ronaldtm

Verifique a propriedade 'DefaultClosingOperation' do JFrame, ela deve estar como 'EXIT_ON_CLOSE'. Isto que causa a saída do programa ao se fechar a janela. Altere-o para 'DISPOSE_ON_CLOSE' para que apenas a janela seja fechada. E para fechar um JFrame programaticamente, por exemplo em um listener de um botão ou um menu, você deve chamar jframe.setVisible(true), seguido de jframe.dispose().
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Daniele Cardoso

Realmente estava no "Exit_on_Close".... Mas mesmo depois de ter trocado para dispose, ele continua fechando tudo! Sem dizer que agora além disso, deu um tilt muito doido! A tela do netbeans tá aparecendo gigante na minha frente...e não dá pra fazer mais nada..é só rodar o programinha e fechá-lo que ferra tudo!! >.< ai...nada funcionaaaa...buáááá... mas valeu pela dica!!!
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Marcelo Martins

Será quie sua janela nao esta extendendo de JDialog ??? se for JFrame basta alterar a propriedade >>>> setDefaultCloseOperation(javax.swing.WindowConstants.DISPOSE_ON_CLOSE); se for JDialog tente fazer dessa forma..... implementa o metodo setVisible e verifica se esta entrando no metodo quando pressiona o "x" da janela..... public void setVisible(boolean b) { super.setVisible(b); } Dessa forma saberá o q esta acontecendo na sua janela....
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Marcelo Martins

Brigadão! O dispose funcionou em uma das janelas do menu, no caso, a primeira, as outras, tentei colocar o dispose, mas ele não funciona. Vou tentar o que o Marcelo falou. Outra coisa, por um acaso, vocês sabem o porque meu NetBeans, assim que eu fecho o executável (run) do meu programa, ele dá um tilt maluco...a tela começa a aparecer em primeiro plano, sobreposta e meio transparente, em cima da tela normal do netbeans. Vocês tem idéia do que possa ser isso? Eu tentei reinstalar o Java e o NetBeans, mas não deu certo não! Nemo o do CD funcionou, pois achei que era problema com o download. Brigadinha!!! Bjs
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar