Fórum Como fazer impressão de cheques -Formulário Contínuo #340276
12/04/2007
0
Caros Colegas
Preciso desenvolver rotina para impressão de cheques em formulário contínuo do Banco Real - modêlo um embaixo do outro e com canhoto,mas não tenho a mínima idéia de como fazer. Sempre utilizei o Fortes Reporter e ou Quicker Report. A impressora é uma LX 300 - Me parece que tem que controlar o tamanho da página para que o salto após a linha de Local e data caia justamente no outro cheque no canto direito do valor, e também tem que ajustar o tamanho o espaçamento entre uma linha e outra para 1/8´ de polegadas. Outro fator que tem que prestar atenção é quanto ao ajuste do inicio da impressão para que o operador ajuste a cabeça de impressão certinha no campo do valor do cheque para depois liberar a impressão. Isto tudo sei porque foi assim que o meu chefe me passou estes dados.
Usamos o D7 + DBExpress + Firebird 1.5.3
Obrigado a todos.
Fico no aguardo de uma ajuda.
Em tempo: Se algum colega puder me passar um fragmento de código para dar uma luz ja seria o bastante.
Preciso desenvolver rotina para impressão de cheques em formulário contínuo do Banco Real - modêlo um embaixo do outro e com canhoto,mas não tenho a mínima idéia de como fazer. Sempre utilizei o Fortes Reporter e ou Quicker Report. A impressora é uma LX 300 - Me parece que tem que controlar o tamanho da página para que o salto após a linha de Local e data caia justamente no outro cheque no canto direito do valor, e também tem que ajustar o tamanho o espaçamento entre uma linha e outra para 1/8´ de polegadas. Outro fator que tem que prestar atenção é quanto ao ajuste do inicio da impressão para que o operador ajuste a cabeça de impressão certinha no campo do valor do cheque para depois liberar a impressão. Isto tudo sei porque foi assim que o meu chefe me passou estes dados.
Usamos o D7 + DBExpress + Firebird 1.5.3
Obrigado a todos.
Fico no aguardo de uma ajuda.
Em tempo: Se algum colega puder me passar um fragmento de código para dar uma luz ja seria o bastante.
Helio Nascimento
Curtir tópico
+ 0
Responder
Ffabiop
É mais fácil do que você pensa Helio, pesquise sobre impressão matricial na internet, aqui no fórum, e construa a sua rotina, pois você precisa dominar isso para acertar o posicionamento das informações. Resumindo você vai imprimir controlando as linhas e as colunas para o posicionamento do texto, e o salto de página, na verdade não existe salto de página, mas 5 ou 6 linhas que você vai ´pular´ depois que imprimir o local e data.
Fábio
Fábio
Responder
Gostei + 0
12/04/2007
Rinez
Use o VDOPrinter
http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=164969&package_id=186980
http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=164969&package_id=186980
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)