Fórum Como desabilitar componentes de um formulario #400854
11/05/2011
0

Eduardo Oliveira
Curtir tópico
+ 0Posts
11/05/2011
Alexis Moura
Gostei + 0
12/05/2011
Eduardo Oliveira
Gostei + 0
12/05/2011
Diego Silvestrin
Segue
1<input type="radio" value="1" name="radio"><br>
2<input type="radio" value="2" name="radio"><br>
3<input type="radio" value="3" name="radio">
Gostei + 0
17/05/2011
Eduardo Oliveira
Gostei + 0
18/05/2011
Eduardo Oliveira
function habilita(tipo_consulta) { if(tipo_consulta == Setor)// value do radio button { //campos a serem habilitados document.getElementById("data_entrada").disabled=false; document.getElementById("data_saida").disabled=false; document.getElementById("setor").disabled=false; //campos a serem desabilitados conforme o IF document.getElementById("data_entrada_problema").disabled=true; document.getElementById("data_saida_problema").disabled=true; document.getElementById("problema").disabled=true; } else if (tipo_consulta == Problema)//value do radio button { //campos a serem habilitados document.getElementById("data_entrada_problema").disabled=true; document.getElementById("data_saida_problema").disabled=true; document.getElementById("problema").disabled=true; //campos a serem desabilitados conforme o IF acima document.getElementById("data_entrada").disabled=false; document.getElementById("data_saida").disabled=false; document.getElementById("setor").disabled=false; } }
E na chamada da funcção esta assim, para os campos que estou trabalhando....
<input type="radio" name="consulta" value="Setor" onclick="java script:habilita(this.value)" checked="Setor">
<input type="radio" name="consulta" value="Problema" onclick="java script:habilita(this.value)" >
Só que quando eu rodo meu formulario, os campos continuam editaveis, ou seja habilitados para digitação, alguem pode me dizer onde esta havendo erro???
Gostei + 0
18/05/2011
Eduardo Oliveira
Na chamada da função troquei o VALUE, e passei um numero, ao invés de um nome, ae funcionou normal ficando assim a chamada da função
<input type="radio" name="consulta" value="1" onclick="habilita(this.value)" > <input type="radio" name="consulta" value="2" onclick="habilita(this.value)" >
E o código da função ficou assim
function habilita(tipo_consulta) { if(tipo_consulta == 1)// value do radio button { //campos a serem habilitados document.getElementById("data_entrada").disabled=false; document.getElementById("data_saida").disabled=false; document.getElementById("setor").disabled=false; //campos a serem desabilitados conforme o IF document.getElementById("data_entrada_problema").disabled=true; document.getElementById("data_saida_problema").disabled=true; document.getElementById("problema").disabled=true; document.getElementById("data_entrada_tec").disabled=true; document.getElementById("data_saida_tec").disabled=true; document.getElementById("tecnico").disabled=true; } else if (tipo_consulta == 2)//value do radio button { //campos a serem habilitados document.getElementById("data_entrada_problema").disabled=false; document.getElementById("data_saida_problema").disabled=false; document.getElementById("problema").disabled=false; //campos a serem desabilitados conforme o IF acima document.getElementById("data_entrada").disabled=true; document.getElementById("data_saida").disabled=true; document.getElementById("setor").disabled=true; document.getElementById("data_entrada_tec").disabled=true; document.getElementById("data_saida_tec").disabled=true; document.getElementById("tecnico").disabled=true; }
Ae esta com alguns campos a mais, pelo fato do meu formulario ser maior, mas fica ae um exemplo funcionando para quando alguem precisar, só não entendi o fato de eu precisar passar um numero e não um nome, se alguem souber aguardo uma resposta!!!
Gostei + 0
29/04/2013
José
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)