como criar um <h:form> com update automático?
07/03/2017
0
eu tenho uma aplicação JSF+Primefaces, onde existe um form onde os usuários podem postar mensagens, que será exibida em um dataList.
para simular o uso da aplicação eu abri dois navegadores acessei a aplicação e loguei com usuários diferentes em cada um, e percebi que quando um usuário posta uma mensagem, o outro não recebe a não ser q atualize a pagina (ou o form), como resolvo isso?
codigo:
para simular o uso da aplicação eu abri dois navegadores acessei a aplicação e loguei com usuários diferentes em cada um, e percebi que quando um usuário posta uma mensagem, o outro não recebe a não ser q atualize a pagina (ou o form), como resolvo isso?
codigo:
<h:form id="formMegafone"> <div class="mensagens"> <p:dataList id="dataListMegafone" var="megafone" value="#{megaMB.listMensagens}" styleClass="dataListMegafone" type="ordered"> <h:panelGrid columns="4" id="panelGridMegafone" styleClass="panelGridMegafone" cellspacing="7"> <h:outputText value="[#{megafone.cod_id}]"/> <p:commandLink value="#{megafone.vendedor}> " id="cmd" update="@form" process="@this" oncomplete="PF('dialogVendedor').show()" style="color: #0f0; font-weight: bold; text-decoration: none;"> <f:setPropertyActionListener value="#{megafone.vendedor}" target="#{usuarioMB.vendSelectd}" for="cmd" /> </p:commandLink> <h:outputText value="#{megafone.mensagem}" style="word-wrap: break-word;"/> </h:panelGrid> </p:dataList> </div> <div class="botaum"> <p:commandLink styleClass="ui-icon ui-icon-trash" actionListener="#{megaMB.deletAllMesages}" update="@form" process="@this" /> <h:inputText id="EntradaDeMensagem" value="#{megaMB.megafone.mensagem}" size="29" maxlength="60" required="true"/> <p:commandButton value="postar" actionListener="#{megaMB.postarMensagem}" update="@form"/> <p:growl showDetail="true"/> </div> <ui:include src="dialogVendedor.xhtml" /> </h:form>
Michael Batista
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)