Como condicionar um select com um dado do PHP
05/06/2017
0
Aqui eu valido o login.
Aí então gostaria de fazer com que este select puxasse os dados somente recorrentes ao seu respectivo email.
Qualquer opinião será bem vinda !!!
<?php session_start(); if (!isset($_SESSION["email"]) || !isset($_SESSION["senha"])) { header("Location: login.php"); exit; } ?>
Aí então gostaria de fazer com que este select puxasse os dados somente recorrentes ao seu respectivo email.
$qry = mysql_query("select a.id CODIGO, a.nome NOME, a.email EMAIL, a.texto DESCRICAO from responsavel a where email = (AQUI EU QUERIA COLOCAR O EMAIL DA SESSION)");
Qualquer opinião será bem vinda !!!
Matheus Pegoraro
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
06/06/2017
Oi Matheus,
Eu senti falta de alguns pedaços no seu código. Por exemplo, no login.php como você faz para autenticar o usuário? Esse email vem de um formulário ou ele já deveria estar na sessão de alguma forma?
Se ele vem do formulário, seria usar $_POST ou $_GET para pegar, certo?
Eu senti falta de alguns pedaços no seu código. Por exemplo, no login.php como você faz para autenticar o usuário? Esse email vem de um formulário ou ele já deveria estar na sessão de alguma forma?
Se ele vem do formulário, seria usar $_POST ou $_GET para pegar, certo?
Laura Müller
Responder
Mais Posts
06/06/2017
Matheus Pegoraro
<html> <head> <title>Autenticando usuário</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8"> <script type="text/javascript"> function loginsuccessfully() { setTimeout ("window.location='painel.php'", 500); } function loginfailed(){ setTimeout ("window.location='login.php'", 500); } </script> </head> <body> <?php $conexao = @mysql_connect('localhost','root','appleseed!1'); if (!$conexao) { die('Não foi possível Conectar: ' . mysql_error()); } mysql_select_db('cadastro', $conexao); ?> <?php session_start(); $email=$_POST ['email']; $senha=$_POST ['senha']; $sql = mysql_query ("SELECT * FROM pessoas WHERE email = '$email' AND senha = '$senha'") or die (mysql_error()); $row = mysql_num_rows ($sql); if($row > 0) { $_SESSION ['email']=$_POST ['email']; $_SESSION ['senha']=$_POST ['senha']; echo "<script>loginsuccessfully()</script>"; echo "<center>Você foi autenticado com sucesso! Aguade um instante.<center>"; } else { echo "<center>Nome de usuário ou senha inválido! aguarde um instante.<center>"; echo "<script>loginfailed()</script>"; } ?> </body> </html>
O código que estou usando para autenticação é esse.
Tirei a dúvida com um amigo meu, não tenho muita experiência com PHP, o que eu estava procurando se chama Concatenar.
Mesmo assim obrigado!!
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)