Fórum como abrir direto a pagina correta da pagecontrol #5763

19/05/2009

0

Ola pessoal   estou enviando uma video abaixo de como fazer essa chamada a pagina correta da pagecontrol pelo menu principal   http://www.4shared.com/file/106316164/6e248c03/pagecontrolOtimizado.html
Carlos Faria

Carlos Faria

Responder

19/05/2009

Rodrigo Mourão

Olá Carlos !!

Após abrir o FrmCliente faca assim:

FrmCliente.PAgeControl.ActivePageIndex := 0;  //Para Abrir a primeira tab

ou

FrmCliente.PAgeControl.ActivePageIndex := 1;  //Para Abrir a segunda tab

ou

FrmCliente.PAgeControl.ActivePageIndex := 0;  //Para Abrir a terceira tab

E por ai vai !!!

Abs !!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi

Responder

Gostei + 0

19/05/2009

Carlos Faria

ola Rodrigo isso ai eu sei o que estou tentando fazer é o seguinte eu tenho um form cliente com uma page control onde nessa page eu tenho um pgcadastro ,um pgconsulta uma page lista e por ai vai .   No formulario principal do projeto que nao e o form cliente eu tenho um menu no menu cadastro eu tenho que chamar o form cliente com o pgcontrol na pg cadcliente       no mesmo form principal eu tenho um menu consulta onde clicando nele eu vou ao formulario de cliente dessa vez na pageconsulta direto sem ter que clicar em nada     no mesmo menu principal eu tenho um menu filtra cliente onde clicando nele eu devo ir ao frmcliente pgfiltracliente direto sem ter que escolher no form cliente a opção que eu quero pois ja selecionei no menu do form principal   claro agora ?  
Responder

Gostei + 0

19/05/2009

Rodrigo Mourão

Carlos acredito que voce nao testou o codigo.

No form principal voce tem o seguinte código:

AbreForm(FrmCliente, TfrmCliente);

Abaixo dele vc coloca o codigo que eu te falei. Acho que voce e que nao entendeu minha responta. No seu form principal voce vai colcocar assim:

AbreForm(FrmCliente, TfrmCliente);
FrmCleinte.PageCOntrol.ActivePageIndex := 0;

Cada tab no FrmCliente tem um index. TbConsulta pode ser 0, o TBCadastro pode ser 1, etc.  E so voce ver a propriedade TabIndex dela.

Abs !!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão

Responder

Gostei + 0

19/05/2009

Carlos Faria

OLA RODRIGO olha essa video e veja o que esta acontecendo pq isso aqui me parece ser muito facil
Responder

Gostei + 0

19/05/2009

Rodrigo Mourão

Carlos a vídeo nao foi postada.

No Aguardo.

Responder

Gostei + 0

19/05/2009

Carlos Faria

http://www.4shared.com/account/file/106491179/b92c823f/RESPOSTAPAGECONTROL1.html segue a video
Responder

Gostei + 0

19/05/2009

Carlos Faria

viu ai que coisa estranha isso
Responder

Gostei + 0

19/05/2009

Rodrigo Mourão

Ainda não consegui baixar, a taxa está em 11 KB/s. Estou baixando !!

Abs !!

Responder

Gostei + 0

19/05/2009

Carlos Faria

ok vou tentar postar no devmedia so que aqui ta dificil minha taxa de upload no site da dev e de 10 kbs
Responder

Gostei + 0

21/05/2009

Carlos Faria

Aguardando
Responder

Gostei + 0

21/05/2009

Rodrigo Mourão

Segue exemplo funcionando:

http://www.rmfactory.com.br/rcs/TabControl.zip

Eu modifiquei a funcao AbreForm, ela tem uma parametro Defult agora. Tudo que esta funcionando vai continuar funcionando porem agora quando voce quiser abrir um form na aba 0, que é a primeira voce faz:

abreform(TFrmCliente, FrmCliente, 0);

Outra coisa no form do cliente tem que colocar um codigo no onShow. Esta tudo no exemlpo anexo.

Abs !!!
Responder

Gostei + 0

21/05/2009

Carlos Faria

Ola Rodrigo agora sim   Parece que nao sou tao burro assim ,rs do jeito que vc falou que era facil eu tava me achando burro nao conseguir fazer aquela coisinha funcionar      abreformulario (tform,aform) ;     afrom.pagecontrol1.activepageindex := 0;   como vc viu parece que isso no delphi 2009 nao funciona o codigo que vc me enviou funciona sim e fiz a seguinte adaptação nele       procedure abreformulario(aclasseform: TComponentClass; aform: tform;tabindex:Integer  = -1); begin
     Application.CreateForm(aclasseform, Aform);
     try
          if Aform = nil then
          Application.CreateForm(TForm, aform);
          if tabindex > -1 then
          aForm.Tag := tabindex;
           aForm.ShowModal;      finally
          FreeAndNil(Aform);
     end;    end ;       so me responda se isso ai esta correto se posso trabalhar assim e se estiver pode fechar mais esse chamado   valeu meste   E outra coisa da uma sugestao para o pessoal da adm colocar no site quantos chamados abertos , quantos respondidos , quantos cancelados   abs
Responder

Gostei + 0

22/05/2009

Rodrigo Mourão

Perfeito Carlos, esta correto sim!!

Abs !!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar