Comercializacao de sistemas

26/02/2003

0

Como funciona o processo de vc legalizar um sistema para
comercializa-lo , vc tem que ter apenas delphi licenciado ou vc tem que
registrar o seu sistema em algum órgão do governo ?
Agradeço desde por qualquer informação.

Ronaldomr

Ronaldomr

Responder

26/02/2003

Basicboy

kara, vc tendo o Delphi licenciado já é o suficiente mas caso queira registrar seus softwares procure um orgão que registre marcas e patentes (sai caro fazer isso e muitas vezes nem compensa).

by basicboy
basicboy-ath@bol.com.br

Against the Hell
irc.brasnet.org /join #ath

Responder

26/02/2003

L!nk!n

kara, vc tendo o Delphi licenciado já é o suficiente mas caso queira registrar seus softwares procure um orgão que registre marcas e patentes (sai caro fazer isso e muitas vezes nem compensa). by basicboy basicboy-ath@bol.com.br Against the Hell irc.brasnet.org /join #ath

Sem contar a documentação que você tem que fazer! É um pé no saco!
Pro meu trabalho de conclusão de curso eu fiz um prog de controle de softwares deu quase 200 folhas!

Responder

26/02/2003

Kandrus

Mas em que impede o DElphi não ser registrado vcs podem esplicar melhor?

Responder

26/02/2003

L!nk!n

Mas em que impede o DElphi não ser registrado vcs podem esplicar melhor?

Técnicamente vc teria q ter o delphi registrado mesmo que vc não comercializasse programas :?
Se vc emitir nota fiscal, vc está arriscado sofrer fiscalização, daí, se vc estiver com software pirata.... já sabe né :roll:

Responder

26/02/2003

Garciabh2

mas acontece de a Borland verificar quem fez software com Delphi nao licenciado e indicar à policia ou o risco é só no caso de fiscalizacao?

Responder

26/02/2003

Kandrus

Onde posso encontrar material sobre como documentar o software para a commercialização

Obrigado pela respostas

Responder

26/02/2003

Anonymous

Quer dizer entao que se eu tiver o delphi licenciado e desenvolver um sistema e comercializa-lo e vir fiscalizacao eles nao enxer o saco pq nao esta registrado no orgao do governo ?

Responder

26/02/2003

L!nk!n

No ano passado eu tive aula sobre esse assunto, eu não manjo de todas as regras, mas sei de algumas.
Não é obigatório vc registrar seu soft, mas se vc quiser direitos autorais vc tem que registrar.
Toda EMPRESA está sujeita á fiscalizações da ABES(Associação Brasileira das Empresas de Softwares).
Para vc emitir uma N.F vc deve ser Pessoa Jurídica. Caso contrário vc só poderá emitr um comprovante que vendeu um soft para a empresa X com um valor Y.
Existe o disque denúncia, onde alguém pode denunciar vc para a ABES.
Essa parte é muito chata. Existem várias regra para vc registrar o software que vc desenvolveu!

Eu não tenho nenhum documento falando disso, mas é só procurar no google que com certeza vc vão encontrar muita coisa sobre esse assunto!

Se alguém souber de mais detalhes, postem msgs sobre esse assunto!!!

Falow Galera!!!

Responder

26/02/2003

Anonymous

Quer dizer entao que eu posso vender o meu sistema com apenas o delphi licenciado so que eu nao tenho direitos autorais ?
Mas eu posso vender como pessoa fisica mesmo?

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar