COMBOBOX DELPHI MOBILE ... AJUDA PARA IMPLEMENTAR UM CODIGO QUE GRAVA O CODIGO NO BANCO
19/06/2019
0
Bom dia professor,
estou querendo fazer o seguinte, tenho um form cadastro de funcionário onde eu tenho o nome do funcionário e o departamento... esse departamento eu tenho um combobox que eu vou no banco e busco quais departamento eu tenho.. só que eu to conseguindo só buscar o nome... ou seja .. o código não estou conseguindo trazer.. toda vez que seleciono o departamento só traz o ultimo código.
Além do nome do departamento tem que trazer o código.. eu quero salvar o código na tabela de funcionário.
Isso é mobile...
segue meu código:
begin
DataModule1.qryDepartamento.Close;
DataModule1.qryDepartamento.Open;
if not DataModule1.qryDepartamento.Eof then
begin
DataModule1.qryDepartamento.First;
while not DataModule1.qryDepartamento.Eof do
begin
tCampo:=DataModule1.qryDepartamentonom_departamento.AsString;
cbxDepartamentoCadFun.Items.Add(tCampo);
DataModule1.qryDepartamento.Next;
end;
cbxDepartamentoCadFun.ItemIndex:=0;
end;
end;
estou querendo fazer o seguinte, tenho um form cadastro de funcionário onde eu tenho o nome do funcionário e o departamento... esse departamento eu tenho um combobox que eu vou no banco e busco quais departamento eu tenho.. só que eu to conseguindo só buscar o nome... ou seja .. o código não estou conseguindo trazer.. toda vez que seleciono o departamento só traz o ultimo código.
Além do nome do departamento tem que trazer o código.. eu quero salvar o código na tabela de funcionário.
Isso é mobile...
segue meu código:
begin
DataModule1.qryDepartamento.Close;
DataModule1.qryDepartamento.Open;
if not DataModule1.qryDepartamento.Eof then
begin
DataModule1.qryDepartamento.First;
while not DataModule1.qryDepartamento.Eof do
begin
tCampo:=DataModule1.qryDepartamentonom_departamento.AsString;
cbxDepartamentoCadFun.Items.Add(tCampo);
DataModule1.qryDepartamento.Next;
end;
cbxDepartamentoCadFun.ItemIndex:=0;
end;
end;
Junior
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)