Comando para fechar Form de aplicativos Mobile em FireMonkey

16/06/2015

0

Bom dia, estou criando um aplicativo em Delphi Mobile usando o FireMonkey e me deparei com um problema, quando uso um ".Show", após usar o Form vou dar um ".Close", porém o form não fecha! Tentei .CloseModal,.Release,.Disposeof, porém nenhum teve êxito em fechar o Form.

Alguém saberia me dizer se para aplicativos Mobile tem um comando especifico para fechar Formulários? Ou se há um comando reservado do android que fechar somente 1 Formulário?

Desde já agradecido.
Luciano Ferreira

Luciano Ferreira

Responder

Post mais votado

05/04/2016

Boa tarde. Ninguem sabe como fazer isso ? Tbm estou precisando. o pessoal da devmedia não tem ninguem para nos ajudar ???

Kesley Boletti

Kesley Boletti
Responder

Mais Posts

05/04/2016

Mateus Ribeiro

Boa tarde! Tenta isso: Form1.DisposeOf;
Responder

13/10/2016

Marcelo Fortes

Olá

No Mobile em iOS e Winphone esses métodos podem ser usados para modal forms.

Já para Android a história é diferente o modelo de desenvolvimento muda você esconde o formulário (Formxxx.Hide) e chama o form seguinte (Formyyy.Show) e trata p bptã voltar físico do aparelho para não retornar para o form oculto. Assim faço no form de login da aplicação se passar usuário e senha ele oculta o form de login e chama o form principal.
Responder

28/01/2017

Hermeson Gonçalves

curioso ninguém ter respondido ainda....
Responder

18/01/2018

Eduardo Flaeschen

Eu uso assim, veja se ajuda

procedure TformularioPrincipal.btnConfirmarClick(Sender: TObject);
begin

...

frmFormularioB := TfrmFormularioB.Create(self);
frmFormularioB.ShowModal(
procedure(ModalResult: TModalResult)
begin
if ModalResult = mrOK then
begin
...
// Tratamento quando fechar o formulário B, não uso Close ou outro recurso para fechar
// No FormularioB você deverá ter um componente, um Buttom por exemplo, com a propriedade ModalResult = mrOk
// Quando clicar no Button, o formulario´B é fechado e volta para esse ponto;

end;
end) ;

// O programa segeu executando aqui mesmo abindo o formularioB, só fecha no ModalResult
...

end;
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar