Fórum Comando para fechar aba do navegador #540094
16/12/2015
0
Estou começando a estudar Javascript e tenho uma dúvida quanto o comando "window.close()". No código abaixo, eu crio um hyperlink que ao receber um clique, a página deveria ser fechada. No entanto, ao clicar, não acontece nada.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 | < script type = "text/javascript" language = "JavaScript" > function Fechar() { window.close(); } </ script > < body > < a href = "paginaanterior.html" > Anterior </ a > < img src = "images/imagem.jpg" style = "width: auto" /> < a href = "javascript:Fechar()" >Fechar</ a > </ body > |
Como podem ver, o código é bem simples, mas não consigo fazer com que ao clicar em "Fechar", a guia do navegador seja fechada. Alguém poderia me ajudar?
OBS: Uso o Firefox, mas também tentei executar pelo Chrome e o problema persiste.

Gabriel
Curtir tópico
+ 0Posts
17/12/2015
Jothaz
1 | window.close(); |
fecha somente janelas abertas pelo comando:
1 | window.open(); |
Mais detalhes em: [url:descricao=Window close() Method]http://www.w3schools.com/jsref/met_win_close.asp[/url]
Gostei + 0
17/12/2015
Gabriel
Muito obrigado pela resposta. Sabe se existe algum comando que fecha a aba atual do navegador? Até onde pesquisei, só achei sobre esse comando, que agora sei que não serve para a finalidade que eu queria.
Att,
Gabriel Fernandes
Gostei + 0
08/02/2022
Leandro Tonon
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)