Fórum Classe não registrada, que erro é esse? #166331
25/06/2003
0
Tenho uma aplicação rodando a cerca de 2 meses, não havia nenhum problema, mas agora esta aparecendo a mensagem de ´Classe não registrada´ ao iniciar a aplicação.
Nada foi alterado no sistema, nem na máquina em que está instalado, o que pode ser? Alguém pode me ajudar?
Grata.
Daniela
Nyan
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
27/06/2003
No meu caso meu sistema utilizava um arquivo .ocx e o windows não conseguia entender esse arquivo.
Para registrar componentes .ocx no windows faça o seguinte:
copie o arquivo .ocx para a pasta c:\windows\system
na pasta c:\windows\system execute o comando
regsvr32 nomedoarquivo.ocx
no meu caso funcionou.
Weber
Gostei + 1
Mais Posts
25/06/2003
Prosystem
Espero ter ajudado.
T+
Gostei + 0
25/06/2003
Nyan
Ah, sim. A maquina em que ele está rodando não tem o Delphi instalado, pode ser a falta de alguma dll?
Quais dlls são realmente necessárias para que a aplicação rode, sendo que estou usando ADO e tenho relatórios em QuickReport, o restante é o comum mesmo, labels, dbedits, speedbuttons...
A mensagem de erro não retorna mais nada.
Grata,
Daniela
Gostei + 0
26/06/2003
Crmonari
carlosmonari@terra.com.br
Gostei + 0
26/06/2003
Japa
Gostei + 0
26/06/2003
Carnette
Atalho para download ADO windows 95
Gostei + 0
26/06/2003
Cabelo
Sem mais
Cabelo
Para maiores explicações envie um e-mail cabelo_uni@ig.com.br
Gostei + 0
26/06/2003
Dedi
Gostei + 0
27/06/2003
Nyan
O problema realmente é em um componente...
Acabei instalando o Delphi na máquina do cliente, mas não adiantou... (o mesmo que instalei na máquina dele, está funcionando perfeitamente na minha)
No delphi verifiquei o seguinte:
1. A conexão com o banco de dados está normal (ADO Connection).
2. No ADO Table eu consigo selecionar a propriedade Connection, mas quando vou selecionar uma tabela na propriedade TableName é exibida a mensagem ´Classe não Registrada´.
O cliente tem windows Me, não sei se tem algum ´problema´ do delphi em relação a ele, mas...
Alguém sabe como resolver?
Grata,
Daniela
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)