GARANTIR DESCONTO

Fórum Classe não registrada, que erro é esse? #166331

25/06/2003

0

Olá pessoal,

Tenho uma aplicação rodando a cerca de 2 meses, não havia nenhum problema, mas agora esta aparecendo a mensagem de ´Classe não registrada´ ao iniciar a aplicação.

Nada foi alterado no sistema, nem na máquina em que está instalado, o que pode ser? Alguém pode me ajudar?

Grata.
Daniela

Nyan

Nyan

Responder

Post mais votado

27/06/2003

tive algum um problema semelhante, no meu caso era um componente não registrado no windows.
No meu caso meu sistema utilizava um arquivo .ocx e o windows não conseguia entender esse arquivo.
Para registrar componentes .ocx no windows faça o seguinte:
copie o arquivo .ocx para a pasta c:\windows\system
na pasta c:\windows\system execute o comando
regsvr32 nomedoarquivo.ocx

no meu caso funcionou.

Weber

Weber
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

25/06/2003

Prosystem

Uma classe pelo que entendo esta sempre relacionada a um componente utilizado no sistema, tipo um componente DATETIMEPICKER afim de manipula-lo em forma de data deverá ser criado uma variavel com classe tipo TDATE e assim por diante, verifique se na sua aplicacao voce esta utilizando um componente nao nativo do DELPHI. Para lhe ajudar melhor necessitaria uma olhada na mensagem exata de retorno do erro.

Espero ter ajudado.
T+

Responder

Gostei + 0

25/06/2003

Nyan

Acreditei que podia ser algo assim, mas não consigo entender porque funcionou esse tempo todo sem nenhum problema e de uma hora para outra começou a dar esse tipo de erro. O sistema nem sequer conecta ao banco de dados, então o problema poderia estar em algum componente de conexão com o BD?

Ah, sim. A maquina em que ele está rodando não tem o Delphi instalado, pode ser a falta de alguma dll?

Quais dlls são realmente necessárias para que a aplicação rode, sendo que estou usando ADO e tenho relatórios em QuickReport, o restante é o comum mesmo, labels, dbedits, speedbuttons...

A mensagem de erro não retorna mais nada.

Grata,
Daniela

Responder

Gostei + 0

26/06/2003

Crmonari

pode ser alguma dll (conexao ADO) que deteriorou

carlosmonari@terra.com.br

Responder

Gostei + 0

26/06/2003

Japa

não entendi oq e ADO :(

Responder

Gostei + 0

26/06/2003

Carnette

http://www.npms.rspa.dot.gov/submissions/software_other/mdac_typ2.1.exe

Atalho para download ADO windows 95

Responder

Gostei + 0

26/06/2003

Cabelo

Pode ser que este tempo todo um componente não nativo do delphi, não inserido em seu sistema não tenha sido usado, e quando vc utilizou ele comoçou a solicitar a classe que ele utiliza, deve ser alguma conexão com o banco de dados

Sem mais

Cabelo

Para maiores explicações envie um e-mail cabelo_uni@ig.com.br

Responder

Gostei + 0

26/06/2003

Dedi

Se seu aplicativo tiver algum objeto do ative x e ele não estiver instalado na maquina o aplicativo retornará este erro. é comum no win95 por não ter instalado o direct x. instale para fazer um teste.

Responder

Gostei + 0

27/06/2003

Nyan

Primeiramente agradeço a atenção de todos.

O problema realmente é em um componente...
Acabei instalando o Delphi na máquina do cliente, mas não adiantou... (o mesmo que instalei na máquina dele, está funcionando perfeitamente na minha)

No delphi verifiquei o seguinte:

1. A conexão com o banco de dados está normal (ADO Connection).

2. No ADO Table eu consigo selecionar a propriedade Connection, mas quando vou selecionar uma tabela na propriedade TableName é exibida a mensagem ´Classe não Registrada´.

O cliente tem windows Me, não sei se tem algum ´problema´ do delphi em relação a ele, mas...

Alguém sabe como resolver?

Grata,
Daniela

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar