Fórum Certificação Microsoft - MTA 98-372 .Net Fundamentals. #475480

07/04/2014

0

Olá!
Eu trabalhei por 1 ano e meio com C# e agora só estou estudando ( Ciência da computação - 1 período)
Provavelmente eu fique até o meio do ano sem trabalhar, por motivos de saúde.
Nesse tempo que eu ficarei livre, estive pensando em estudar diversas coisas que seria interessante ao longo do tempo, até que me veio essa ideia na cabeça.
Gostaria da opinião e sugestões de vocês, que são mais experiente do que eu.
Tendo em vista que realmente não posso voltar a trabalhar esse semestre, o que seria melhor ?
Procurei bastante informações na internet e pelo que eu vi, basta estudar, se inscrever e fazer a prova. Certo ?
O problema é o material ( Que não faço nem ideia de onde encontrar) para estudo e se realmente vale a pena, ou se no meu caso valeria mais estudar mais sobre C#, Javascript e etc.
Rafael Rocha

Rafael Rocha

Responder

08/04/2014

Roniere Almeida

vale a pena sim, da uma olhada nesse link:

tem uma base do que é necessario saber:

[url]http://www.microsoft.com/learning/pt-br/exam-98-372.aspx[/url]
Responder

Gostei + 0

08/04/2014

Rafael Rocha

Obrigado pela dica.
Eu já tinha visto esse link que você me mandou.
Só estou um pouco sem saber sobre o que estudar e se vou estar estudando o assunto certo.
Nesse link tem o que é testado, mas ainda assim fica um pouco vago.
Responder

Gostei + 0

08/04/2014

Rafael Rocha

Obrigado pela dica.
Eu já tinha visto esse link que você me mandou.
Só estou um pouco sem saber sobre o que estudar e se vou estar estudando o assunto certo.
Nesse link tem o que é testado, mas ainda assim fica um pouco vago.
Responder

Gostei + 0

09/04/2014

Roniere Almeida

sobre a prova MTA, eu posso responder pelo o de Banco de Dados, ja fiz a prova, pelo menos, foi o basicão de t-sql e poucas questões de administração.
Responder

Gostei + 0

10/04/2014

Roniere Almeida

aproveitando para te passar mais uns links:

[url]https://www.devmedia.com.br/microsoft-technology-associate-visao-geral-sobre-a-certificacao/29860[/url]

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/onde-e-como-tirar-certificacao-microsoft-mta/453425[/url]
Responder

Gostei + 0

10/04/2014

Rafael Rocha

Po, muito obrigado! Vou dar uma olhada nesses link. Acredito que seja bem básico essa que eu quero fazer tbm.
Responder

Gostei + 0

11/04/2014

Roniere Almeida

MTA é um basicão mesmo, mas estude, existem questões que devem ter um certo cuidado, e mais uma dica, na epoca em que fiz a prova(2 tentativas), a 1, em portugues, tradução horrivel, não passei, na 2, em inglês, deu certo.
Responder

Gostei + 0

12/04/2014

Marcelo Pastore

existe algo relacionado ao HTML?
Responder

Gostei + 0

13/04/2014

Mariana Carvalho

MTA é um basicão mesmo, mas estude, existem questões que devem ter um certo cuidado, e mais uma dica, na epoca em que fiz a prova(2 tentativas), a 1, em portugues, tradução horrivel, não passei, na 2, em inglês, deu certo.

quando a prova é nova, (na epoca), as traduções deixam a desejar.
Responder

Gostei + 0

14/04/2014

Roniere Almeida

Mariana, por isso que não passei de primeira.
Responder

Gostei + 0

14/04/2014

Mariana Carvalho

imagino, você espera uma coisa e vem outra.
Responder

Gostei + 0

14/04/2014

Fernanda Acacia

Rocha, tudo bem?
quando vc fizer ou até antes mesmo, poderia nos informar por onde estudou?

obrigada.
Responder

Gostei + 0

14/04/2014

Rafael Rocha

Ola, Fernanda!
Ainda nao comecei a estudar, esses últimos dias nao tive muito tempo.
Amanha vou voltar a procurar material pra estudo. Tem um site que disbonibiliza um pdf, mas é bem pequeno.
Quando estiver no computador coloco aqui.
Tem um site que faz simulados das provas, mas não encontrei essa que eu quero. ;/
Responder

Gostei + 0

14/04/2014

Rafael Rocha

Ola, Fernanda!
Amanha vou voltar a procurar material pra estudo. Tem um site que disbonibiliza um pdf, mas é bem pequeno.
Tem um site que faz simulados das provas, mas não encontrei essa que eu quero. ;/
Responder

Gostei + 0

14/04/2014

Rafael Rocha

Ola, Fernanda!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar