Fórum CEP #374538

02/09/2009

0

Vamos supor e apenas supor que eu tenha a base de dados do Correio(GPB) em sql e queira implementar em um sistema. Minha pergunta é como fazer isso no Delphi nas seguintes situações:

1º - Ao digitar no campo o CEP quero que venha o logradouro completo:
ex.: 31.140-580 : rua, bairro, cidade e estado.

2º Ao digitar no campo o CEP ele somente venha com o nome da cidade e do estado, sim porque a lugares em que o cep vale para toda a cidade:
ex.: 32.400-000: cidade de Ibirité.

Carlos

Caleonel

Caleonel

Responder

03/09/2009

Osocram

Amigo.

Assim que digitar o cep é so fazer um select na tabela de ceps e trazer suas informções.

Provavelmente se for um cep unico para a cidade inteira, qdo fizer o sql o logradouro vai vir vazio.

Responder

Gostei + 0

03/09/2009

Et.vinny

Você vai ter que tomar uma decisão. Se você for com o CEP 32400-000 no site do Correios ele retorna 5 valores. Pq isto? Ele traz todas as agencia que está vinculado o CEP.

Pensando nisto, você deve ou não obrigar rua, bairro, cep e afins.

Eu particulamente acho que deve ser tudo obrigatório, ou adiciona somente o campo CEP, e o resto busca dos registros cadsatrados.

Atenciosamente

Marlon

Responder

Gostei + 0

18/07/2018

Sandro Lemes

Olá Galera, segue a implementação do WS Nativo e Online dos Correios gratuitamente!

Vide o tópico:
https://www.devmedia.com.br/forum/consulta-cep-entre-outros-servicos-direto-no-webservice-dos-correios-a-partir-do-delphi-7-acima/591246

Att.
Sandro Lemes
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar