Carregar Imagem na Coluna do JTable no Netbeans
04/10/2018
0
O problema em questão é o seguinte: quando estou executando á aplicação do dentro do netbeans a imagem aparece na célula perfeitamente, mas quando construo o arquivo jar e executo os registros não aparece no jtable, porém se eu deixar a coluna vazia e gerar um novo jar, os registros aparece normalmente.
Essas duas implementações permite que eu veja uma imagem no coluna do JTable juntamente com os registro do banco de dados quando executado dentro netbeans, mas quando é no arquivo não aparece nem a imagem e nem os registros, a não ser que eu deixe a coluna vazia onde ficaria a imagem, mas não resultado desejado. Por que isso ocorre?
//essa é classe para renderizar a imagen na tabela public class ImagemTabela extends DefaultTableCellRenderer{ @Override public Component getTableCellRendererComponent(JTable table, Object value, boolean isSelected, boolean hasFocus, int row, int column) { if(value instanceof JLabel ){ JLabel lbl = (JLabel)value; return lbl; } return super.getTableCellRendererComponent(table, value, isSelected, hasFocus, row, column); } } //aqui é código que busca o registro exibe na tabela private void ConsultarArquivo(String parametro, int idEmpresa) { jTable1.setDefaultRenderer(Object.class, new ImagemTabela()); DefaultTableModel dtm = (DefaultTableModel) jTable1.getModel(); dtm.setNumRows(0); ArquivoCTL.dadosArquivo(parametro, idEmpresa).forEach((ab) -> { dtm.addRow(new Object[]{ new JLabel(new ImageIcon(getClass().getResource("/resources/pdf_30915.png"))), ab.getNome(), ab.getData() }); }); jTable1.setRowHeight(35); jTable1.setModel(dtm); }
Essas duas implementações permite que eu veja uma imagem no coluna do JTable juntamente com os registro do banco de dados quando executado dentro netbeans, mas quando é no arquivo não aparece nem a imagem e nem os registros, a não ser que eu deixe a coluna vazia onde ficaria a imagem, mas não resultado desejado. Por que isso ocorre?
Neilson
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)