GARANTIR DESCONTO

Fórum Capturar numeros digitados no telefone? #291536

11/08/2005

0

Olá amigos, teria uma forma de capturar os numeros que são digitados no telefone, uma vez que a linha externa esta ligada no modem e o telefone é ligado no mesmo.
Grato pela atenção.

Joule

Joule

Responder

12/08/2005

Raczy

Sim, isso é possível ... como, eu não sei, mas é possível ...
A cada número digitado é enviado o mesmo número de pulsos, o que o seu programa teria que fazer é verificar o número de pulsos e assim saber qual foi o número digitado ...
Exemplo: número 1 é igual a 1 pulso e assim por diante ... o 0 é 10 pulsos. É por isso que é possível fazer ligações com telefones sem o teclado numérico ... se você apertar algum número, o número corresponte de pulsos será enviado assim se pode identificar qual o número discado.

Valeu ...

Responder

Gostei + 0

12/08/2005

Massuda

...teria uma forma de capturar os numeros que são digitados no telefone, uma vez que a linha externa esta ligada no modem e o telefone é ligado no mesmo.
Posso estar enganado, mas não tem como fazer isso. É possível fazer o modem atender uma chamada e identificar(*) os números digitados no aparelho que fez a ligação (semelhante ao que faz aquelas centrais de atendimento com menu ´disque X para tal coisa´), mas não tem como fazer o modem iteragir com o aparelho conectado nele, pois o aparelho e o modem estão conectados como se fossem extensões/derivações da linha telefônica (é por isso que você consegue usar o aparelho sem precisar que o modem esteja ligado). Você está querendo ´logar´ os números discados no aparelho? Dependendo do seu modem e da situação que você tem, pode ser possível retirar o aparelho do modem e tentar fazer com que as ligações sejam feitas diretamente pelo PC (ai sim você teria controle ´total´ sobre as ligações).

(*) Depende de características do modem e da linha telefônica.

A cada número digitado é enviado o mesmo número de pulsos...
No sistema telefônico mais antigo, a discagem era feita pelo envio de pulsos à central telefônica. Hoje em dia, as centrais telefônicas novas/modernizadas suportam discagem por tom, que consiste no envio de um tom específico para cada número digitado. As centrais de atendimento com menu só funcionam se seu aparelho estiver fazendo discagem por tom.

Responder

Gostei + 0

12/08/2005

Joule

ok, vc´s teriam alguma dica de como eu poderia fazer para realizar todas essas transações pelo pc?

Responder

Gostei + 0

12/08/2005

Massuda

Fazer o modem discar um número é relativamente simples; basta enviar ao modem o comando...
ATDT9999;
...onde o 9999 seria o número do telefone a ser chamado. O ponto-e-vírgula no final do comando faz o modem apenas discar e não aguardar que o outro telefone atenda. Teve [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=65870]este tópico[/url] recente que discutiu como comunica com um modem.

Como ligar um microfone e um fone de ouvido ao seu modem deve constar do manual do modem, se bem que geralmente os modems (bons) tem os conectores bem identificados.

Imagino que o número vai ser discado usando algum tipo de programa (com cara de teclado de telefone).

Note que para contornar tudo isso, basta o usuário conectar um aparelho de telefone no conector apropriado do modem ou na tomada da linha telefônica na parede.

Não sei se você está querendo controlar as ligações telefônicas feitas a partir de um determinado telefone, mas isso geralmente só pode ser feito de modo eficiente na central de PABX (se houver) ou usando algum tipo de equipamento que intercepte a linha telefônica (nem sei se existe isso).

Responder

Gostei + 0

12/08/2005

Joule

Massuda, eu vou dar uma olha nesse tópico, eu acho que passei batido por ele, tô tendando criar um jeito para um tipo de serviço que vai ser realizado por uma empresa de cobrança, onde, a empresa vai telefonar para o cliente e fazer uma negociação com o mesmo... o que eu quero é uma forma de registrar todas as ligação feitas por essa empresa e no final tirar um relatório das ligações efetuadas pela mesma. (isso tudo direto no pc... se possível)
Grato pela atenção.

Responder

Gostei + 0

13/08/2005

Dopi

Provavelmente essa empresa tem um PABX... Dependendo do PABX vc pode se comunicar com ele pela Serial e ler todos as chamadas efetuadas e recebidas... Geralmente empresas que instalam PABX, vedem softwares próprios para isso, como por exemplo, o REMORA, veja mais informações sobre PABX e o REMORA na pagina da [url=http://www.intelbras.com.br/]IntelBras[/url]

Responder

Gostei + 0

14/08/2005

Ksmarini

Amigo joule, há algum tempo atrás encontrei na net exatamente isso que vc quer, só não me recordo onde. E o funcionamento não era por pulso, era por Tom de discagem, vou procurar e posto o que encontrar a respeito tão logo eu encontre.
Abraços

Responder

Gostei + 0

15/08/2005

Joule

Olá pessoal... eu encontrei um tópico aqui no fórum mesmo que foi colocado por um de nossos colegas que dizia o seguinte, que existia uma forma de pegar esses dados de um protocolo de bina comum conectado ao computador. Isso seria outra opção? Alguém tem ideia de como faz?

Responder

Gostei + 0

15/08/2005

Massuda

...existia uma forma de pegar esses dados de um protocolo de bina comum conectado ao computador...
O Bina ou identificador de chamadas vai dar o número que [b:f2d9962878]ligou para[/b:f2d9962878] o aparelho conectado ao modem do seu micro... pelo que entendi você quer o oposto, ou seja, identificar o número discado no aparelho conectado ao modem do seu micro e, nesse caso, o identificador de chamadas não serve.

Responder

Gostei + 0

16/08/2005

Adriano Santos

Provavelmente essa empresa tem um PABX... Dependendo do PABX vc pode se comunicar com ele pela Serial e ler todos as chamadas efetuadas e recebidas... Geralmente empresas que instalam PABX, vedem softwares próprios para isso, como por exemplo, o REMORA, veja mais informações sobre PABX e o REMORA na pagina da [url=http://www.intelbras.com.br/]IntelBras[/url]

O que o [b:901523d6e7]Dopi[/b:901523d6e7] disse está correto, normalmente o PABX vem com um software que gerencia os ramais, ligações internas e externas e etc. É por ele que a empresa que vendeu o PABX faz a configuração do aparelho bloqueando celulares, ligação a cobrar ou outros tipos de configurações. Até onde eu conheço esses programas tem a possibilidade de gerar arquivos texto com as informações do PABX, ai basta fazer a importação.

Digo isso pq onde eu trabalhava eles desenvolviam um sistema para HOTEIS onde os caras conseguiam saber para onde o cliente/hóspede tinha ligado (do seu quarto) para então cobrar na fatura no final da estadia, e sei que era desta forma que eles faziam.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar