Fórum Capturar numeros digitados no telefone? #291536
11/08/2005
0
Grato pela atenção.
Joule
Curtir tópico
+ 0Posts
12/08/2005
Raczy
A cada número digitado é enviado o mesmo número de pulsos, o que o seu programa teria que fazer é verificar o número de pulsos e assim saber qual foi o número digitado ...
Exemplo: número 1 é igual a 1 pulso e assim por diante ... o 0 é 10 pulsos. É por isso que é possível fazer ligações com telefones sem o teclado numérico ... se você apertar algum número, o número corresponte de pulsos será enviado assim se pode identificar qual o número discado.
Valeu ...
Gostei + 0
12/08/2005
Massuda
(*) Depende de características do modem e da linha telefônica.
Gostei + 0
12/08/2005
Joule
Gostei + 0
12/08/2005
Massuda
ATDT9999;
Como ligar um microfone e um fone de ouvido ao seu modem deve constar do manual do modem, se bem que geralmente os modems (bons) tem os conectores bem identificados.
Imagino que o número vai ser discado usando algum tipo de programa (com cara de teclado de telefone).
Note que para contornar tudo isso, basta o usuário conectar um aparelho de telefone no conector apropriado do modem ou na tomada da linha telefônica na parede.
Não sei se você está querendo controlar as ligações telefônicas feitas a partir de um determinado telefone, mas isso geralmente só pode ser feito de modo eficiente na central de PABX (se houver) ou usando algum tipo de equipamento que intercepte a linha telefônica (nem sei se existe isso).
Gostei + 0
12/08/2005
Joule
Grato pela atenção.
Gostei + 0
13/08/2005
Dopi
Gostei + 0
14/08/2005
Ksmarini
Abraços
Gostei + 0
15/08/2005
Joule
Gostei + 0
15/08/2005
Massuda
Gostei + 0
16/08/2005
Adriano Santos
O que o [b:901523d6e7]Dopi[/b:901523d6e7] disse está correto, normalmente o PABX vem com um software que gerencia os ramais, ligações internas e externas e etc. É por ele que a empresa que vendeu o PABX faz a configuração do aparelho bloqueando celulares, ligação a cobrar ou outros tipos de configurações. Até onde eu conheço esses programas tem a possibilidade de gerar arquivos texto com as informações do PABX, ai basta fazer a importação.
Digo isso pq onde eu trabalhava eles desenvolviam um sistema para HOTEIS onde os caras conseguiam saber para onde o cliente/hóspede tinha ligado (do seu quarto) para então cobrar na fatura no final da estadia, e sei que era desta forma que eles faziam.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)