Campo Null Firebird para String Sqlite
25/02/2014
0
Boa tarde a todos,
sou novo no mundo Android e estou desenvolvendo um pequeno aplicativo que através de um servidor DataSnap pega os dados do banco firebird e joga no sqlite.
Montei toda estrutura de conexão e quando mando sincronizar os dados da o seguinte erro.
Debugando vi que o erro ocorre em campos que no Firebird estão como NULL.
Pesquisando encontrei em um site um tutorial explicando que para os campos NULL dentro do Firebird eu deveria usar a função COALESCE no meu SQL.
O ruim é que há na minha tabela muitos campos que não são obrigatórios.
Eu achei esse exemplo
Exemplo COALESCE
mas do modo que foi feito eu teria que tratar campo a campo.
Minha dúvida é:
Não há uma maneira ou função que pegue todos os campos NULL na sentença SQL e converta para String?
sou novo no mundo Android e estou desenvolvendo um pequeno aplicativo que através de um servidor DataSnap pega os dados do banco firebird e joga no sqlite.
Montei toda estrutura de conexão e quando mando sincronizar os dados da o seguinte erro
com.embarcadero.javaandroid.DBXException: Incorrect type in DBXValue
Debugando vi que o erro ocorre em campos que no Firebird estão como NULL.
Pesquisando encontrei em um site um tutorial explicando que para os campos NULL dentro do Firebird eu deveria usar a função COALESCE no meu SQL.
O ruim é que há na minha tabela muitos campos que não são obrigatórios.
Eu achei esse exemplo
Exemplo COALESCE
mas do modo que foi feito eu teria que tratar campo a campo.
Minha dúvida é:
Não há uma maneira ou função que pegue todos os campos NULL na sentença SQL e converta para String?
Willian Amor
Curtir tópico
+ 0
Responder
Danillo
Tive o mesmo problema.
No meu caso não consegui encontrar uma solução pronta.
Para resolver o problema foi necessário verificar cada campo, se era null ou não.
No meu caso não consegui encontrar uma solução pronta.
Para resolver o problema foi necessário verificar cada campo, se era null ou não.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)