Caminho relativo do Banco de Dados (SQLite)
15/04/2018
0
Bom dia, pessoal.
No meu sistema, somente o Data Module e o form principal são criado automaticamente. Para ter o caminho relativo até o banco de dados, coloquei o seguinte código no evento OnCreate do Data Module:
No meu PC está retornando o caminho corretamente. Porém, fui testar em um notebook com um caminho diferente e uma exceção está sendo disparada:
Onde estou errando ?
Muito obrigado por qualquer ajuda.
No meu sistema, somente o Data Module e o form principal são criado automaticamente. Para ter o caminho relativo até o banco de dados, coloquei o seguinte código no evento OnCreate do Data Module:
procedure Tdm.DataModuleCreate(Sender: TObject); begin try ShowMessage(ExtractFilePath(Application.ExeName)); if FileExists(ExtractFilePath(Application.ExeName) + ''Clientes.sdb'') then begin conn.Params.DriverID := ''SQLite''; conn.Params.Database := ExtractFilePath(Application.ExeName) + ''Clientes.sdb''; conn.LoginPrompt := False; end; except // Mensagem de erro. end; end;
No meu PC está retornando o caminho corretamente. Porém, fui testar em um notebook com um caminho diferente e uma exceção está sendo disparada:
Exception ESQLiteNativeException in Module Clientes.exe at 002CADD6. [FireDAC][Phys][SQLite] ERROR: unable to open database file.
Onde estou errando ?
Muito obrigado por qualquer ajuda.
Adalberto Brasaca
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)