Caminho absoluto ou caminho relativo, qual o melhor?

10/11/2016

0

Opa galera, estou aqui para saber uma coisa, e de acordo com minha experiência posteriormente postarei minha opinião.

Nos projetos de vocês, seja para imagens, ou quaisquer outros arquivos, vocês acham melhor colocar o caminho absoluto ou relativo para fazer uso do recurso?

Por exemplo, caso se queira carregar uma imagem numa página, o melhor é sempre colocar um caminho relativo ao arquivo onde a imagem está ou colocar o endereço certinho da imagem? Gostaria também de uma boa justificativa para a resposta.
Calebe Menezes

Calebe Menezes

Responder

10/11/2016

Gutierry Pereira

Boa tarde,
Na minha opinião o caminho relativo será a melhor opção. Isso devido a manutenção do site/aplicação. Em caso de uma mudança do local de sua raiz, você terá que mudar em todos os pontos do sistema o informativo do caminho.
Se opniar pelo uso do caminho absoluto aconselho a utilização de um metodo centralizado para recuperar esse caminho, isso irá evitar problemas na manutenção desses caminhos.

Espero ter ajudado
Responder

11/11/2016

Diego Silva

Bom, eu já tive uma situação em que o caminho relativo não funcionou. Porém acredito ser a melhor opção também, até porque se acontecer o que o Gutierrydsn citou e dependendo da quantidade de caminhos que você tiver de trocar, pode ser uma coisa muito trabalhosa.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar