Cálculo de média em Sql Firebird
30/09/2015
0
Bom Dia
Meu cliente me pediu para fazer um relatório onde ele digite os meses e apareça o total de vendas e a media. Eu acabei empacando e nao achei nada para ajudar.
RELATÓRIO DE MÉDIA DE VENDAS
código | nome | descrição und_v | qtd_estoque | venda mês1 | venda mês2 | venda mês3 | venda média |
* as colunas de vendas (1,2 e 3) eu escolho (por exemplo: DE abr15 À jun15)
* a venda média é a soma das três colunas (venda) dividido por 3.
* eu posso pesquisar produto por produto ou pesquisar por grupo.
Meu cliente me pediu para fazer um relatório onde ele digite os meses e apareça o total de vendas e a media. Eu acabei empacando e nao achei nada para ajudar.
RELATÓRIO DE MÉDIA DE VENDAS
código | nome | descrição und_v | qtd_estoque | venda mês1 | venda mês2 | venda mês3 | venda média |
* as colunas de vendas (1,2 e 3) eu escolho (por exemplo: DE abr15 À jun15)
* a venda média é a soma das três colunas (venda) dividido por 3.
* eu posso pesquisar produto por produto ou pesquisar por grupo.
SELECT EXTRACT(year from ITEVENDAS_ECF.DATA) AS ANO, EXTRACT(Month from ITEVENDAS_ECF.DATA) AS MES, ITEVENDAS_ECF.CODIGO, ITEVENDAS_ECF.DESCRICAO, ESTOQUE.GRUPO, GRUPOS.DESCRICAO as grupo, (SUM(ITEVENDAS_ECF.QTD) * SUM(ITEVENDAS_ECF.PRECO)) AS TOTAL FROM ITEVENDAS_ECF INNER JOIN ESTOQUE ON (ITEVENDAS_ECF.CODIGO = ESTOQUE.CODIGO) INNER JOIN GRUPOS ON (ESTOQUE.GRUPO = GRUPOS.CODIGO) WHERE EXTRACT(YEAR from ITEVENDAS_ECF.DATA) = '2015' AND EXTRACT(month from ITEVENDAS_ECF.DATA) >= '01' AND EXTRACT(month from ITEVENDAS_ECF.DATA) <= '04' AND ESTOQUE.GRUPO = '3' GROUP BY EXTRACT(YEAR FROM ITEVENDAS_ECF.DATA), EXTRACT(MONTH FROM ITEVENDAS_ECF.DATA), ITEVENDAS_ECF.CODIGO, ITEVENDAS_ECF.DESCRICAO, ESTOQUE.GRUPO, GRUPOS.DESCRICAO ORDER by ITEVENDAS_ECF.DESCRICAO
Caique
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)