Cadastro de veículo com imagem com uso de PHP e banco de dados.
26/12/2019
0
Boa tarde, estou iniciando em php e MySQL, no caso estou utilizando MariaDB.
Estou tentando desenvolver um sistema para o cadastro de um veículo (com foto).
Acabou que gerei meus scripts, porém só retorna a mensagem de "Falha ao enviar arquivo.".
Alguém pode me ajudar?
Estou tentando desenvolver um sistema para o cadastro de um veículo (com foto).
Acabou que gerei meus scripts, porém só retorna a mensagem de "Falha ao enviar arquivo.".
Alguém pode me ajudar?
<?php include("classe/conexao.php"); $marca = isset( $_POST [''marca'']) ? $_POST[''marca'']:null; $modelo = isset( $_POST [''modelo'']) ? $_POST[''modelo'']:null; $ano = isset( $_POST [''ano'']) ? $_POST[''ano'']:null; $msg = false; if(isset($_FILES[''arquivo''])){ $extensao = strtolower(substr($_FILES[''arquivo''][''name''], -4)); //pega a extensao do arquivo $novo_nome = md5(time()) . $extensao; //define o nome do arquivo $diretorio = "upload/"; //define o diretorio para onde enviaremos o arquivo move_uploaded_file($_FILES[''arquivo''][''tmp_name''], $diretorio.$novo_nome); //efetua o upload $sql_code = "INSERT INTO veiculos (id, marca, modelo, ano, arquivo, data) VALUES(default, ''$marca'', ''$modelo'', ''$ano'', ''$novo_nome'', NOW())"; if($mysqli->query($sql_code)) $msg = "Arquivo enviado com sucesso!"; else $msg = "Falha ao enviar arquivo."; } ?> <html> <title>Cadastro de veículos</title> <body> <?php if(isset($msg) && $msg != false) echo "<p> $msg </p>"; ?> <form action="index.php" method="POST" enctype="multipart/form-data"> Marca: <input name="marca" type="text"> Modelo: <input name="modelo" type="text"> Ano: <input name="ano" type="text"> Arquivo: <input type="file" required name="arquivo"> <input type="submit" value="Cadastrar"> </form> </body> </html>
DROP TABLE IF EXISTS `veiculos`; CREATE TABLE IF NOT EXISTS `veiculos` ( `id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `marca` text NOT NULL, `modelo` text NOT NULL, `ano` date NOT NULL, `arquivo` varchar(40) NOT NULL, `data` datetime NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1; COMMIT;
Gustavo Moraes
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)