C++ algoritmo

01/07/2014

0

C++ é bom para aprender algoritmo? qual ferramenta eu utilizo para testar os codigos, não faço a minima se é necessario uma "JVM" ou um "Framework" para fazer rodar.
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

Responder

Post mais votado

01/07/2014

Uma linguagem fortemente tipada em teoria é melhor para aprendizado de algoritmo. Pascal é melhor do que C ou Java nesse caso.

Claudio Ferreira

Claudio Ferreira
Responder

Mais Posts

01/07/2014

Alex Lekao

Oi Fernanda,

Na faculdade Usavamos o DEVC, vc baixa na internet, eh levinho e facil de utilizar.

Se nao me engano indica ate erros, faz tempo que nao utilizo.

Se nao estou enganado tbm ele ja faz toda a instalacao que vc precisa, nao utiliza JVM ou Framework, como disse, se nao estiver enganado. rsrsr

Espero ter ajudado.

Abraco.
Responder

01/07/2014

Fernanda Acacia

então essa IDE ja "tudo" basicamente, codigo, erros...etc. se for só isso mesmo, obrigada.

e sobre o aprendizado, ajuda com java ou c#, melhor que pascal?
Responder

01/07/2014

David Sylvestre

Da uma olhada no youtube, lá tem uns tutoriais bacanas para iniciar. Depois pode-se ver uma apostila para entender melhor a linguagem
Responder

01/07/2014

Alex Lekao

Oi Fernanda,

Eu esqueci da questao do aprendizado. rsrsr

Desculpa.

Mas como nao desenvolvo eu nao teria como ajudar muito, acredito que as sugestoes dos amigos boas para o que vc deseja.

Abraco.

então essa IDE ja "tudo" basicamente, codigo, erros...etc. se for só isso mesmo, obrigada.

e sobre o aprendizado, ajuda com java ou c#, melhor que pascal?
Responder

01/07/2014

Fernanda Acacia

David, irei procurar sim. obrigada.

Claudio, mas com o pascal tem como ter uma base boa para Java ou C#, O.O em geral?
Responder

01/07/2014

Joel Rodrigues

Claudio, mas com o pascal tem como ter uma base boa para Java ou C#, O.O em geral?
Acredite: se você se dedicar DE VERDADE aos estudos, precisará apenas ter a base da programação para poder estudar qualquer outra linguagem.
Eu sempre trabalhei com Delphi e C#, mas nunca tive problemas para aprender JavaScript ou PHP, por exemplo.
Recentemente na universidade estudei LISP e ProLog e me dei muito bem na disciplina.
Ou seja, você precisa "aprender a programar", assim ficará fácil aprender qualquer linguagem nova.
Responder

02/07/2014

Marisiana Battistella

Uma linguagem fortemente tipada em teoria é melhor para aprendizado de algoritmo. Pascal é melhor do que C ou Java nesse caso.

Também acho, aprendi a fazer algoritmos utilizando o Turbo Pascal... =)
Responder

02/07/2014

Marisiana Battistella

Meu professor de algorítimos sempre falava isso que o Joel comentou!
No Pascal se aprendi a lógica de programação, aprendi criar estruturas de repetição e entender como elas são executadas e fazer testes de mesa para ver os resultados que os códigos iriam gerar em cada execução, quantas vezes um laço de repetição seria executado....
Responder

02/07/2014

Claudio Ferreira

Pascal é ótimo, vai fundo !
Responder

02/07/2014

Fernanda Acacia

por unanimidade, Pascal!!! obrigada a todos.
Responder

02/07/2014

Janaina Mendes

ando precisando revisar alguns assuntos de algoritmo. pensando em baixar o pascal. :-)
Responder

02/07/2014

Fernanda Acacia

ando precisando revisar alguns assuntos de algoritmo. pensando em baixar o pascal. :-)

é bom mesmo, sempre é bom revisar.
Responder

02/07/2014

David Sylvestre

Para estudar lógica eu gosto muito do python, é lindo programar naquilo kk.
Responder

02/07/2014

Fernanda Acacia

David, se puder passa a fica completa, links, tutoriais...é free?
Responder

02/07/2014

Marisiana Battistella

Fiquei na dúvida sobre o que vou falar...
Mas, se não me engano, hoje, em algumas universidadesi, os alunos estão aprendendo a aplicar os algoritmos em C#..
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar