bootstrap 3.2
15/12/2014
0
Estou aprendendo a trabalhar com bootstrap.
Fiz minha primeira tela de formulário e estou com dificuldades de formatar o tamanho do campo.
Veja o código
<div class="form-group">
<label for="contato" class="col-md-2 col-sm-2 col-lg-2 col-xs-2 control-label">Contato</label>
<div class="col-md-10 col-sm-10 col-lg-10 col-xs-10">
<input type="text"name="contato" class="form-control" id="contato" placeholder="Contato" value="<?php echo $d1["contato"];?>" maxlength="255">
</div>
</div>
<div class="form-group">
<label for="ddd1" class="col-md-2 col-sm-2 col-lg-2 col-xs-2 control-label">Telefone</label>
<input type="text" size="2" name="ddd1" class="form-control" id="ddd1" placeholder="ddd" value="<?php echo $d1["ddd1"];?>" maxlength="2">
<input type="text" size="10" name="telefone1" class="form-control" id="telefone1" placeholder="Telefone" value="<?php echo $d1["telefone1"];?>" maxlength="10">
<select class="form-control" id="operadora1" name="operadora1">
<option value="1"<?php if("1" == $d1["operadora1"]){ echo " selected";}?>>CLARO</option>
<option value="2"<?php if("2" == $d1["operadora1"]){ echo " selected";}?>>VIVO</option>
<option value="3"<?php if("3" == $d1["operadora1"]){ echo " selected";}?>>TIM</option>
<option value="4"<?php if("4" == $d1["operadora1"]){ echo " selected";}?>>NEXTEL</option>
<option value="5"<?php if("5" == $d1["operadora1"]){ echo " selected";}?>>NET</option>
</select>
</div>
</div>
No caso eu gostaria que os campos ddd1, telefone1 e operadora1 ficassem na mesma linha.
Como eu devo proceder?
Desde já agradeço o apoio.
Rob2014
Post mais votado
15/12/2014
Ex.:
<div class="row"> <div class="col-md-4">.col-md-4</div> <div class="col-md-4">.col-md-4</div> <div class="col-md-4">.col-md-4</div> </div>
Lembrando que você precisa modificar o tamanho de cada div( col-md-????).
Qualquer coisa de uma olhada na documentação, neste link.
Randrade
Mais Posts
15/12/2014
Rob2014
Obrigado pela resposta.
Eu fiz o que você sugeriu porém o campo perdeu a formatação.
Quando uso class="form-control" na tag input type text o campo fica grande. Se eu coloco apenas a expressão col-md-4 o campo perde a formatação. O campo fica quadrado sem bordas arredondadas.
Sabe me dizer o que ocorre?
Meu bootstrap 3.2.0
15/12/2014
Rob2014
No caso não são todos os campos. Existe campo por exemplo com nome onde preciso de um espaço maior.
No exemplo acima eu preciso agrupar os campos.
Grato,
15/12/2014
Marcelo Pastore
No caso não são todos os campos. Existe campo por exemplo com nome onde preciso de um espaço maior.
No exemplo acima eu preciso agrupar os campos.
Grato,
Entendi!!!
15/12/2014
Marcelo Pastore
Muito obrigado!
Pode postar o código com a solução?
15/12/2014
Marcelo Pastore
Muito obrigado!
Pode postar o código com a solução?
15/12/2014
Rob2014
<div class="form-group">
<label for="ddd1" class="col-md-2 col-sm-2 col-lg-2 col-xs-2 control-label">Telefone</label>
<div class="row">
<div class="col-md-3 col-sm-3 col-lg-3 col-xs-3">
<input type="text" size="2" name="ddd1" class="form-control" id="ddd1" placeholder="ddd" value="<?php echo $d1["ddd1"];?>" maxlength="2">
</div>
<div class="col-md-4 col-sm-4 col-lg-4 col-xs-4">
<input type="text" size="10" name="telefone1" class="form-control" id="telefone1" placeholder="Telefone" value="<?php echo $d1["telefone1"];?>" maxlength="10">
</div>
<div class="col-md-5 col-sm-5 col-lg-5 col-xs-5">
<select class="form-control" id="operadora1" name="operadora1">
<option value="1"<?php if("1" == $d1["operadora1"]){ echo " selected";}?>>CLARO</option>
<option value="2"<?php if("2" == $d1["operadora1"]){ echo " selected";}?>>VIVO</option>
<option value="3"<?php if("3" == $d1["operadora1"]){ echo " selected";}?>>TIM</option>
<option value="4"<?php if("4" == $d1["operadora1"]){ echo " selected";}?>>NEXTEL</option>
<option value="5"<?php if("5" == $d1["operadora1"]){ echo " selected";}?>>NET</option>
</select>
</div>
</div>
</div>
</div>
11/12/2017
Rogerio Santos
Assim que postei no forum conseguir resolver para que ficasse uma formatação adequada:
<select class="input-sm" name="UF">
Abs
Rogério
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)