bloquear um registro

07/02/2003

0

Como faço para bloquear um registro no delphi??
Ah, estou utilizando como banco de dados o Access.

Estou precisando muito, pois já tentei de tudo o que sabia e nao consegui...

Obrigado

Anonymous

Anonymous

Responder

08/02/2003

Anonymous

Caro Molina,

É Fácil! SImplesmente use o método de EDITção no registro pretendido.

:twisted:

Responder

08/02/2003

Rafael Heise

Simples, para bloquear um registro vc simplesmente não chama a procedure Edit. Não existe outro jeito. Você precisa antes testar para ver se o registro pode ou não ser alterado, no seu caso, testar se é determinado registro, e dai chamar a procedure Edit ou Dizer pro usuário que ele não pode alterar. Uma idéia para resolver isso seria incluir um campo na tabela, PodeAltera, e na hora de chamar o Edit, vc testa antes pra ver se o campo é True ou False, e se for True, vc da um Table.Edit, caso contrário, ShowMessage(´Registro não pode ser alterado.´).
Espero ter ajudado.

Responder

08/02/2003

Anonymous

Como faço para bloquear um registro no delphi?? Ah, estou utilizando como banco de dados o Access. Estou precisando muito, pois já tentei de tudo o que sabia e nao consegui... Obrigado

O ADO tem uma propriedade, se não me engano no table, onde ele pergunta se você quer o bloqueio do registro, otimista (edita o registro antes de tentar gravar) ou pessimista (onde ele bloqueia o registro antes de editar). O controle é feito pela própria rede.

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar