Fórum bat para cancelar desligamento de computador #519475

11/05/2015

0

Fiz um bat para desligar o computador e pus no agendador de tarefas, até aí funciona mas eu gostaria de colocar uma opção para cancelar o deligamento, como faço?
Teofilo Escobar

Teofilo Escobar

Responder

11/05/2015

Alex Lekao

Ola Boa tarde!!!

Nao entendi bem, mas se nao estou enganado no Windows 7 ou superior vc usa shutdown /a.
Responder

Gostei + 0

11/05/2015

Carlos Oliveira

No Windows XP é
1
shutdown -a
Responder

Gostei + 0

12/05/2015

Teofilo Escobar

shutdown -a cancela mesmo.

O fato é que quando chega a hora de desligar o computado surge uma mensagem indicando x segundos o computador será desligado e junto com esta mensagem eu gostaria que aparecesse a opção para clicar e cancelar o desligamento.
Responder

Gostei + 0

12/05/2015

Jothaz

Para isto você deverá usar VBScritp ou PowerShell.
Responder

Gostei + 0

12/05/2015

Teofilo Escobar

Obrigado Jothaz, vou pesquisar VBScritp ou PowerShell.
Responder

Gostei + 0

12/05/2015

Carlos Oliveira

Acho que só como .bat não tem como.
Responder

Gostei + 0

13/05/2015

Alex Lekao

ola bom dia!!!

ate teria como, mas talves teria que usar duas bats, uma chamando a outra, isso se nao houver parametros no proprio comando shutdown para isso.

de uma olhada na sintaxe dele, shutdown /?, ira mostrar as opcoes do comando, quem sabe dando uma olhada vc consegue algum parametro que te ajude.

Mas se quiser fazer algo mais elaborado, somente com programacao mesmo, o mais indicao, ou pegar ou programinha que faca isso na internet, que acredito que tenha. rsrsr

abraco.
Responder

Gostei + 0

13/05/2015

Carlos Oliveira

Eu acho que só com programação mesmo!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar