Fórum Banco de Dados No Intraweb #7842

22/07/2009

0

Boa Tarde   Eu comprei a algum tempo o curso Desenvolvimento WEB da DevMedia onde tinham os cursos de ASp.Net, WebBroker e Intraweb. Por ja programar em delphi dei preferencia a essa ferramenta. Consegui desenvolver algumas coisas com ele rodando stand-alone. Quando tento passar essa aplicação para ISAPI para rodar no servidor ele apresenta uma mensagem de erro. É o mesmo aplicativo que roda local na minha maquina. So muda o esquema de compilacao. O erro que ele me dá é o unavailable database (caso queira acessar a pagina esta em http://189.90.142.88/). Utilizo o Delphi 2007, INTRAWEB 9, banco de dados Firebird e coneccao DBExpress. Já fiz varias tentativas todas sem sucesso. Já deixei a propriedade connected como true, nao funcionou. Deixei comofalse, nao funcionou. Nao sei mais como proceder.   Por favor me ajudem     Atenciosamente     Adriano
Adriano Silva

Adriano Silva

Responder

22/07/2009

Rodrigo Mourão

Olá Adriano,

Bem stand alone funciona pois vc esta rodando o aplicativa na sua maquina e provamvelmente tem as DLL do DBX e do Firbird e acredito, me corrija se estiver errado, vc deve ter configurado com localhost o banco.

Quando geramos uma app ISAP temos que ter em mente que ela não vai mais rodar  "local" mesmo que seja na mesma maquina. Isso acontece pois a dll e colocada no servidor então vai as dicas.

A maquina onde roda o servidor IIS ou outro de sua preferencia deve ter as DLL no system 32  FBClient.dll e as DLL do DBX. Outra coisa seu SqlConnection tem que trazer o IP do servidor na frente do endereço do banco, mesmo que seja 127.0.0.1 então o caminho do banco deve estar completo e o servidor rodando.

Acho que assim rola.

Abs

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi

Responder

Gostei + 0

23/07/2009

Rodrigo Mourão

Olá Amigo, as dicas ajudaram ?

Há mais alguma dúvida ?

Estamos aguardando para encerar o chamado.

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar