Banco de Dados - JAVA - SQL - WebService
29/11/2017
0
Boa noite pessoal, tudo bem? Sou novo em JAVA e gostaria de uma ajuda de vocês, vi esses dias atrás umas vídeo-aulas explicando como criar um WebService no Android utilizando o MySQL para gerenciar o BD.Porém não consegui implementar o método de buscar um usuário por ID no meu banco de dados. O problema é que não consigo buscar os meus usuarios pelo ID no banco e retornar os dados desse usuário na tela. Tem como vocês me darem uma ajuda? Abaixo os métodos que utilizei:
Método:
Classe DAO
Método:
import java.util.ArrayList; import java.util.Iterator; import com.example.kb.R.id; import android.app.Activity; import android.content.Intent; import android.os.Bundle; import android.text.Editable; import android.view.View; import android.view.View.OnClickListener; import android.widget.Button; import android.widget.EditText; import android.widget.SearchView; import android.widget.Toast; public class BuscaOrdemServico extends Activity{ @Override protected void onCreate(Bundle savedInstanceState) { super.onCreate(savedInstanceState); setContentView(R.layout.busca); final EditText edOS = (EditText) findViewById(R.id.etOS); Button btBusca = (Button) findViewById(R.id.btBusca); Button btVolta = (Button) findViewById(R.id.btVolta); btBusca.setOnClickListener(new OnClickListener() { @Override public void onClick(View v) { UsuarioDAO dao = new UsuarioDAO(); boolean usr = dao.buscarUsuarioporID(1, edOS.getText()); if(usr){ Toast.makeText(BuscaOrdemServico.this, "Ordem de Serviço Encontrada",Toast.LENGTH_LONG).show(); finish(); }else { Toast.makeText(BuscaOrdemServico.this, "Nenhuma Ordem de Serviço Encontrada", Toast.LENGTH_LONG).show(); } } }); btVolta.setOnClickListener(new OnClickListener() { @Override public void onClick(View v) { Intent it = new Intent(BuscaOrdemServico.this, MainActivity.class); startActivity(it); } });
Classe DAO
public Usuario buscarUsuarioporID(int id){ Usuario usr = null; SoapObject buscarUsuarios = new SoapObject(NAMESPACE, BUSCAR_POR_ID); buscarUsuarios.addProperty(“id”, id); SoapSerializationEnvelope envelope = new SoapSerializationEnvelope(SoapEnvelope.VER11); envelope.setOutputSoapObject(buscarUsuarios); envelope.implicitTypes = true; HttpTransportSE http = new HttpTransportSE(URL); try { http.call("urn:" + BUSCAR_POR_ID, envelope); SoapObject resposta = (SoapObject) envelope.getResponse(); usr = new Usuario(); usr.setId(Integer.parseInt(resposta.getProperty("id").toString())); usr.setNome(resposta.getProperty("nome").toString()); usr.setIdade(Integer.parseInt(resposta.getProperty("idade").toString())); } catch (Exception e) { e.printStackTrace(); return null; } return usr;
Denrlei Silva
Curtir tópico
+ 0
Responder
Paulo Carvalho
Boa noite Denrlei, tudo certo?
Batendo o olho no seu código percebi que na declaração do método buscarusuarioporid você assina ele com apenas um parâmetro que é o próprio id do usuário, mas quando você invoca o método você passa dois parâmetros para ele. Será que é isso que não está ocasionando o erro?
Qualquer coisa posta o erro ai para darmos uma olhada. Um abraço.
Batendo o olho no seu código percebi que na declaração do método buscarusuarioporid você assina ele com apenas um parâmetro que é o próprio id do usuário, mas quando você invoca o método você passa dois parâmetros para ele. Será que é isso que não está ocasionando o erro?
Responder
13/12/2017
Denrlei Silva
Boa noite Denrlei, tudo certo?
Cara obrigado por responder! Consegui agora! Tive que alterar meu método de "int id" na Classe DAO para "string". E no método eu "injeto" um valor em uma string através de um campo de texto (não sei se me expliquei direto). Agora eu consigo procurar o id no banco de dados. Porém não sei como exibir os dados relacionados àquele id no banco de dados. Tem uma ideia Pauloesc1?
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)