Banco de dados Externo Android sem Web Service
27/04/2015
0
Efraim Sousa
Jothaz
Pois o Android não tem conexão nativa a banco de dados Externo, podendo apenas conectar-se via WebService (recomendável), ou memso socket e afins.
Banco de dados dentro da aplicação utilize o SQLite.
Se for usar conexão na maquina local ( localhost) você pode usar uma "fabrica de conexões", existem vários exemplos, na net, supondo que irá usar MySQL, se não me engano o exemplo abaixo é da Caelum, pode-se fazer assim:
public class ConnectionFactory { public Connection getConnection() { try { return DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/fj21", "root", ""); } catch (SQLException e) { throw new RuntimeException(e); } } }
Deve-se lembrar de que é preciso adicionar o driver do MySQL nas suas libs.
Que eu saiba o Java não permite conexão a bancos remotos nativamente, então sinceramente não sei com o fazê-lo.
Qual banco de dados você esta utilizando?
Vamos aguardar o pessoal com mais expertise no assunto se manifestar.
16/06/2015
Andre Santos..
Naum tem como...
Só através do xampp
Aí da p VC colocar o IP da máquina q VC qr
Tem um exemplo
Coloca assim no YouTube aulas Neri android
16/06/2015
Jothaz
Naum tem como...
Só através do xampp
Aí da p VC colocar o IP da máquina q VC qr
Tem um exemplo
Coloca assim no YouTube aulas Neri android
Quando comecei a estudar desenvolvimento Android tive de criar uma app e estava apertado de tempo e com preguiça de criar a estrutura de WebServices, então achei um link em que era proposto uma forma de acessar diretamente. Nunca testei mas o linke é este: Usando MySQL no Android sem php e não acho que é recomendável esta abordagem. só postei o link para conhecimento.
Depois de participar de algumas palestras e trocar ideia com pessoas que conhecem profundamente do assunto, mude minha visão e acredito que o melhor caminho é mesmo usar WebServices. Para desenvolver não podemos ter preguiça, pois mais cedo ou mais tarde teremos transtornos.
Não sou uma pessoa religiosa e raramente concordo com a bíblia, todavia concordo com "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm".
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)