Balancete verificação
15/12/2015
0
E para a equipe devmedia, eis que, faço as minhas palavras o que já li em outros posts... " Se não se consegue ajuda na resolução das questões não tem necessidade de manter um serviço "
Mais eis a questão: to tentando desenvolver um balancete de verificação, conforme a imagem em anexo. Já estou conseguindo trazer os dados relevantes a SALDO ANTERIOR, DEBITO, CREDITO E SALDO ATUAL... com tudo tenho que fazer agora os dados para os diversos grupos do plano de contas de acordo com a classificação contabil dos mesmos. Mas estou pedado com jeque totalmente empacado. Alguém pode me ajudar nessa???
PARA visualização dos dados uso um clientdataset em memória, carregando todas as contas do plano de contas e percorrendo o clientdataset posteriormente e informado saldo anterior, debito, credito e saldo atual...
Meu banco é firebird e uso ibquery mais para como já disse uso clientdataset para exibir dados no grid... para uma melhor comprensão coloquei uma imagem da minha tela. percebem que já trago os dados para as contas usadas, por exemplo a conta 1005 "Caixa"...
[img:descricao=Tela Balancete do meu sistema]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/369308-20151215-192646.jpg[/img]
Hardsoft Informática
Post mais votado
21/12/2015
Existe duas formas de se trabalhar com o balancete na ora de somar as contas analíticas e sequencialmente as sintéticas.
A primeira é quando existe no banco FKs recursivas apontando para a PK da conta de nivel superior e a outra é olhando somente pró código da codigo para identificar quem pertence ao nível superior.
Qual dessas abordagens você está usando. Tem FK no banco das contas ou vc só olha para os Códigos para ordenar as contas?
A propósito, quando digo o código da conta, me refiro a coluna classificação.
A coluna que vc conhece colocou como código eu chamo de conta resumida e a classificação para mim que é o código da conta.
Aguardo retorno...
Atenciosamente,
Hélio Carlos
Hélio Devmedia
Mais Posts
16/12/2015
Raimundo Pereira
Talvez não tenha expressado direito o que você deseja .
Por favor informe:
Necessidades:
Problema Atual:
16/12/2015
Marcos P
Você deseja relacionar cada linha do extrato acima a um dos itens do plano de contas previamente cadastrado. É isso ?
Mas não é justamente essa a utilidade das colunas "Código" e "Classificação" na sua grid ?
Sua dificuldade é na implementação disso do lado do Delphi ou na pesquisa a ser executada do lado do banco de dados ?
Outra coisa... sempre que postar código no fórum use a tag <Inserir Código>, isso ajuda ( muito ) a entendermos melhor seu cenário.
21/06/2016
Hardsoft Informática
Tinha abandonado esse canal, por achar que minhas indagações não eram resolvidas... Com tudo revendo minha posição entendendo que existem indivíduos e indivíduos... sendo assim companheiro se possível for me mande seu email para que possamos trocar um feedback off sobre a questão. se possível for claro.
23/09/2016
Hélio Devmedia
Espero que tenha resolvido mesmo, se não resolveu, segue meu e-mail para dúvidas: devmedia@heliocarlos.com.br
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)