Fórum Backup nas nuvens Gratuito #507784

19/01/2015

0

Qual o melhor serviço atualmente de backup nas nuvens, gratuito e com tamanho consideravel?
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Responder

19/01/2015

Roniere Almeida

Tem o One Driver da Microsoft, Google Drive e o DropBox, esto conhecendo este ultimo, gostei do software dele.
Responder

Gostei + 0

19/01/2015

Fernanda Acacia

Só conheço o OneDrive e o Google Drive, são bons e atendem a necessidade de qualquer pessoa.
Responder

Gostei + 0

19/01/2015

Ricardo

MEGA e MinhaTeca
Responder

Gostei + 0

20/01/2015

Alex Lekao

Ola Carlos,

Tudo vai depender muito.

Alguns te oferecem uma quantidade de GB de espaco para o servico gratuito e qdo vc comeca a pagar ele aumenta consideravelmente.

Um exemplo eh o Google Drive, no modo gratuido vc tem acho que sao 20 GB, e vc pode comprar gigas adicionais por 2 reais por mes, o OneDrive vc tem acho que sao 50 GB e qdo vc assina o office 365 por mais ou menos 20 reais mensais isso aumenta para se nao me engano 1 TB, o DropBox para quem estiver entrando agora me parece que esta com 2 GB de espaco e vc teria que assinar o servico para ter mais.

Desconheco outros, mencionei os que ja tive algum tipo de contato com eles.

Mas de qualquer forma precisa avaliar o que vc quer especificamente, so backup, se for para backup precisaria ver como fazer para enviar os arquivos para la, qual dos servicos oferecem estrutura de ftp por exemplo ou alguma outra forma de envio de arquivo com autenticacao, etc.

Alem das possibilidades de integracao com os seus dispositivos, se o backup que vc se refere eh apenas ter uma pasta para copiar os arquivos para la manualmente ou salva-los diretamente, entao GD(Google Drive) e OD(OneDrive) atendem muito bem.

Como disse desconheco os outros, e de quando fiz os testes ate hoje podem ter mudado algo.

Espero ter ajudado.

Abraco.
Responder

Gostei + 0

20/01/2015

Carlos Oliveira

MEGA e MinhaTeca

Esses eu realmente não conheço, são bons? sua opinião.

Alex, esses eu conheço, são bons mas eu queria mais alternativas, pra saber mesmo, conhecer outros, os diferenciais.

Roniere, não conheço tambem esse, é simples de usar?
Responder

Gostei + 0

21/01/2015

Carlos Oliveira

Ricardo!?!?!?!
Responder

Gostei + 0

21/01/2015

Carlos Oliveira

Ricardo!?!?!?!
Responder

Gostei + 0

21/01/2015

Ricardo

O MEGA é o antigo Mega Upload, porém muito mais seguro e te oferece 50GB no plano gratuito.

Já o MinhaTeca é nacional e oferece espaço em disco ilimitado, porém é um pouco chato para configurar pois e por padrão deixa seus arquivos visíveis na net. Com um pouco de tempo e paciência você configura o serviço e fica tudo normal.

Links:

www.mega.co.nz
www.minhateca.com.br
Responder

Gostei + 0

17/02/2015

Carlos Oliveira

Valeu Ricardo.
Responder

Gostei + 0

17/02/2015

Carlos Oliveira

Valeu Ricardo.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar