Avaliação de Framework

04/03/2015

0

Bom noite, estou no ultimo ano de faculdade e como tema de TCC estou propondo avaliar dois frameworks de manipulação de banco de dados utilizando linguagem PHP 5 integrado com Zend Framework 2, estou em dúvida na forma de avaliação (usabilidade, desempenho, etc), alguém poderia sugerir forma de avaliação?
Mauricio

Mauricio

Responder

04/03/2015

Marcio Araujo

Boa tarde Mauricio,

Eu não sei quais frameworks em especifico são melhores para acesso a dados, não conheço profudamente nenhum. Posso te indicar dois links que podem te ajudar a dar um pontapé inicial.

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/classes-e-bibliotecas-php-para-facilitar-seu-trabalho/512494[/url]

[url]http://www.profissionaisti.com.br/2014/04/escolhendo-um-framework-php/[/url]
Responder

05/03/2015

Marcio Araujo

Mauricio, depois que olhar os links me informe se essa é a ideia que pode te ajudar.

abraço.
Responder

07/03/2015

Igor Pereira

Se sua pergunta foi qual tipo de avaliação de usabilidade usar, você primeiro deve definir os objetivos de sua avaliação e então decidir em:

(i) avaliação formativa;
(ii) avaliação somativa;
(iii) avaliação em contexto de uso;
(iv) avaliação em laboratório.

Poste qual utilizou e o porquê.
=]

Se for avaliação de desempenho você deve definir métricas e/ou procurar um benchmark para comparação.
Responder

07/03/2015

Marcio Araujo

Parrera, pode divulga a fonte de onde posso ter uma base sobre os itens que citou?

(i) avaliação formativa;
(ii) avaliação somativa;
(iii) avaliação em contexto de uso;
(iv) avaliação em laboratório.

Responder

09/03/2015

Igor Pereira

Barbosa e Silva 2010. Interação Humano-Computador. Elsevier

Este livro tem exemplos dos itens (i) ao (iv).
Responder

09/03/2015

Marcio Araujo

Pelo ano deve está com um preço bom.
Responder

10/03/2015

Mauricio

Bom dia Marcio, os links que vc me enviou o primeiro "Escolhendo um framework PHP" serviu para me dar uma ideia em relação a forma de avaliação, conforme os critérios levados em consideração.
Responder

10/03/2015

Mauricio

Parreira, vou procurar a fonte de onde vc tirou esses tipos de avaliação para poder te responder, pois ate o momento ainda não sei qual utilizar.
Responder

10/03/2015

Marcio Araujo

Bom dia Marcio, os links que vc me enviou o primeiro "Escolhendo um framework PHP" serviu para me dar uma ideia em relação a forma de avaliação, conforme os critérios levados em consideração.

Bom, bom, fico feliz Mauricio, se puder ajudar, pode contar comigo.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar