Atualizar página WEB com AJAX
21/12/2017
0
Prezados,
Como podemos fazer para atualizar uma página web via AJAX?
Vejam a situação...
Preciso que toda vez que um Banco de Dados tiver alteração nos registros da tabela, uma página web seja atualizada automaticamente, sem que seja necessário o usuário clicar em qualquer lugar ou recarregar a página toda. Apenas a informação alterada deve ser atualizada na página.
Estou usando JAVA com Eclipse, o BD é MySQL.
Obrigado.
Como podemos fazer para atualizar uma página web via AJAX?
Vejam a situação...
Preciso que toda vez que um Banco de Dados tiver alteração nos registros da tabela, uma página web seja atualizada automaticamente, sem que seja necessário o usuário clicar em qualquer lugar ou recarregar a página toda. Apenas a informação alterada deve ser atualizada na página.
Estou usando JAVA com Eclipse, o BD é MySQL.
Obrigado.
Herivelton
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
21/12/2017
Fala Herivelton, beleza meu camarada?
Então pelo meu entendimento tem duas formas de realizar essa implementação, uma forma sofisticada com o uso de websocket que é comunicação do cliente com o servidor e do servidor com cliente, porem isso vai depender da infra do servidor. A outra solução seria algum evento ou de tempo ou ação sem ser clique atualize esse conteudo.
Espero ter ajudado.
Abraços.
Então pelo meu entendimento tem duas formas de realizar essa implementação, uma forma sofisticada com o uso de websocket que é comunicação do cliente com o servidor e do servidor com cliente, porem isso vai depender da infra do servidor. A outra solução seria algum evento ou de tempo ou ação sem ser clique atualize esse conteudo.
Espero ter ajudado.
Abraços.
Fernando Gaspar
Responder
Mais Posts
21/12/2017
Herivelton
Olá Gaspar, tudo beleza e com vc?
Então... como seria a implementação com websocket? Teria algum exemplo?
Eu cheguei a pensar em threads pra fazer uma consulta no BD a cada 1 segundo, por exemplo... mas não sei como implementar isso.
Poderia me ajudar?
Muito obrigado!
Então... como seria a implementação com websocket? Teria algum exemplo?
Eu cheguei a pensar em threads pra fazer uma consulta no BD a cada 1 segundo, por exemplo... mas não sei como implementar isso.
Poderia me ajudar?
Muito obrigado!
Responder
03/01/2018
Kelvin Andrade
A forma mais simples de implementar é através da função setInterval
Ex:
Porém desta forma está desperdiçando recurso, o ideal é que só faça uma consulta se necessário.
Para isso utilizamos websocket, podemos manter uma conexão aberta com o servidor, o websocket.org contém um exemplo
Ex:
setInterval(function(){ //consulta meu banco de dados console.log('Consultando banco de dados a cada 1 segundo') }, 1000)
Porém desta forma está desperdiçando recurso, o ideal é que só faça uma consulta se necessário.
Para isso utilizamos websocket, podemos manter uma conexão aberta com o servidor, o websocket.org contém um exemplo
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)