Atualização de Firmware com problema

11/11/2015

0

Olá bom dia

Fiz root em um tablet Samsung Galaxy tab2 usando o Odin, fiz em diversos aparelho do mesmo modelo e nunca tive problema, porém um resolveu dar erro no meio do processo e ficou apenas uma mensagem tela "Firmware upgrade encountered an issue. Please select recovery mode in Kies e try again" e depois disso já não consigo mais nem entrar no modo de download para tentar refazer o processo já tentei fazer com o heimdall-suite-1.4.0-win32 e com diversas versões de odin e kies , porém sem sucesso. cerá que alguém conhece algum outro que eu possa remover o firmware antiga ferrada e gravar a nova de volta?
Moisés

Moisés

Responder

11/11/2015

Italo Junior

Deu erro na atualização?

Achei uma possivel solução:

Eu tive o MESMO problema! Mas não sobre a bateria... estava em 100%!

Depois de horas procurando, baixando ODIN, ROM etc etc... eu resolvi fazer um procedimento mais simples (e foi totalmente eficaz): ATUALIZAR PELO KIES!

Enquanto eu procurava uma solução, lembrei de uma recomendação da Samsung de atualizar o firmware pelo KIES...

Como o procedimento pelo ODIN com ROM zerada ia apagar tudo que eu tinha, eu tentei isso antes (afinal, se era pra perder tudo, valia a pena)...

DEU CERTO!

Instale o KIES da Samsung (caso ainda não tenha), atualize-o e depois vá em FERRAMENTAS > ATUALIZAÇÃO E INICIALIZAÇÃO DO FIRMWARE

Coloque o modelo do celular no campo "NOME DO" (no meu caso GT-N7100)

E depois ele pede o S/N (SERIAL NUMBER) - fica escrito no CELULAR embaixo da bateria (remova a bateria para ver, obviamente)...

Eu acho que a atualização não foi feita, mas pelo menos recuperei o celular com TUDO (sem perdas)...

Agora, vou fazer o backup FULL dele pra poder tentar novamente... (ou partir pro jailbreak logo)...
Responder

11/11/2015

Moisés

Deu erro na atualização?

Achei uma possivel solução:

Eu tive o MESMO problema! Mas não sobre a bateria... estava em 100%!

Depois de horas procurando, baixando ODIN, ROM etc etc... eu resolvi fazer um procedimento mais simples (e foi totalmente eficaz): ATUALIZAR PELO KIES!

Enquanto eu procurava uma solução, lembrei de uma recomendação da Samsung de atualizar o firmware pelo KIES...

Como o procedimento pelo ODIN com ROM zerada ia apagar tudo que eu tinha, eu tentei isso antes (afinal, se era pra perder tudo, valia a pena)...

DEU CERTO!

Instale o KIES da Samsung (caso ainda não tenha), atualize-o e depois vá em FERRAMENTAS > ATUALIZAÇÃO E INICIALIZAÇÃO DO FIRMWARE

Coloque o modelo do celular no campo "NOME DO" (no meu caso GT-N7100)

E depois ele pede o S/N (SERIAL NUMBER) - fica escrito no CELULAR embaixo da bateria (remova a bateria para ver, obviamente)...

Eu acho que a atualização não foi feita, mas pelo menos recuperei o celular com TUDO (sem perdas)...

Agora, vou fazer o backup FULL dele pra poder tentar novamente... (ou partir pro jailbreak logo)...

Italo Junior, obrigado pela ajuda, mas o kies nem reconhece o tablet mais, fica conectando um tempão e nada, quando mando fazer um recuperação e insiro o n/s no kies ele fala que o tablet não suporta a inicialização o mesmo ficar sempre nessa tela, não entra mais em modo download de forma alguma.
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/407060-20151111-134341.jpg[/img]
Responder

11/11/2015

Italo Junior

Espero que consiga uma solução para esse seu caso, eu nunca fiz, só pretendo fazer quando tiver um celular de backup.
Responder

11/11/2015

Moisés

Pessoal alguém já passou por este problema? caso sim e tenham conseguido resolver, por favor me ajudem, estou com quase meia duzia de equipamentos nessa situação.
Responder

17/11/2015

Moisés

Alguém me ajuda por favor
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar