As pessoas ainda codificam HTML e CSS manualmente?

05/11/2018

0

Atualmente temos diversas ferramentas e frameworks a disposição do programador para acelerar na produção de código, incluindo HTML/CSS. Exemplos disso são o Bootstrap, que praticamente elimina a necessidade de escrever CSS, boilerplates HTML (que são basicamente trechos de código HTML que se repetem em aplicações), fora os plugin que geram código automático.

Na época a galera usava coisas como o Dreamweaver (saudades :´) mas ele gerava um código meio sujo, ruim de manter e tal... hoje em dia as ferramentas geram um código super limpo, mole mole de alterar se for preciso. Com isso você acham que a criação de CSS e HTML vai chegar a ser algo automatizado? A tendência é a galera aprender o CSS/HTML e depois passar a usar essas ferramentas como se fossem um repositório de código ou algo assim?
Jefferson Santos

Jefferson Santos

Responder

Post mais votado

05/11/2018

Então, eu acho que a tendência é você automatizar de alguma forma, mas usar apenas trechos de código pronto depende do projeto. Se for uma intranet ou página de administração, por exemplo, o Bootstrap vai ajudar a reduzir o tempo de codificação consideravelmente. Agora, se é pra codificar uma página institucional, dá tanto trabalho tornar o Bootstrap algo próximo do que o designer quer que é melhor fazer do zero mesmo. Pelo menos na minha experiência foi assim.

Estevão Dias

Estevão Dias
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar