Arquivos .mdf amp; log.ldf
07/01/2004
0
Qd criamos um BD no sql determinamos o tamnaho deste arquivos e dependendo da aplicação logo estes valores serão superados...
Dúvidas... como travar o crescimento do log.ldf? Caso sim... exitirá algum efeito colateral no banco? Existe a possibilidade de se zerar este ?
Dúvidas... como travar o crescimento do log.ldf? Caso sim... exitirá algum efeito colateral no banco? Existe a possibilidade de se zerar este ?
Jbb
Curtir tópico
+ 0
Responder
Mysys
tem varias formas de criar o arquivo de dados e ou de log
1)
especificando o tamanho fixo
2)
especificando o tamanho inicial e a taxa de crecimento quando ele alcancar o tamanho inicial
**** porem ****
c voce especificar um tamanho fixo pro log quando ele chegar a esse tamanho a tua base de dados trava
*** como resolver ***
quando voce faz um bkp d log ele tem uma opcao para limpar o log
c voce fizer o bkp limpe o log pois ja sabe c o log encher sua base de dados trava e pra destravar e so mandar fazer o bkp de log e limpar
acho que e isso...
me desculpe caso nao tenha sido issso que voce quer pois ja faz 2 anos que migrei pra MySQL
blzzz.....
1)
especificando o tamanho fixo
2)
especificando o tamanho inicial e a taxa de crecimento quando ele alcancar o tamanho inicial
**** porem ****
c voce especificar um tamanho fixo pro log quando ele chegar a esse tamanho a tua base de dados trava
*** como resolver ***
quando voce faz um bkp d log ele tem uma opcao para limpar o log
c voce fizer o bkp limpe o log pois ja sabe c o log encher sua base de dados trava e pra destravar e so mandar fazer o bkp de log e limpar
acho que e isso...
me desculpe caso nao tenha sido issso que voce quer pois ja faz 2 anos que migrei pra MySQL
blzzz.....
Responder
14/01/2004
Aroldo Zanela
Colegas,
Para analisar o tamanho e percentual dos logs (Query Analyser):
DBCC perflog
Para limpar o log (CUIDADO - FAÇA UM BACKUP ANTES):
BACKUP LOG nome_banco WITH NO_LOG
Para analisar o tamanho e percentual dos logs (Query Analyser):
DBCC perflog
Para limpar o log (CUIDADO - FAÇA UM BACKUP ANTES):
BACKUP LOG nome_banco WITH NO_LOG
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)