Arquivo temporário ???

12/11/2017

0

Olá companheiros, sou novo por aqui.

Preciso gerar um pequeno projeto em web no servidor para fazer o seguinte:

1- Ler um arquivo XLS (Excel) validando seus dados
2- Os registros validados corretamente deverão ser gravados no banco de dados e posteriormente deletados do arquivo XLS
3- Os registros não validados deverão permanecer neste arquivo XLS (se houver) para posterior correção
4- No final do processamento deverá ser gerado um arquivo de log dos registros rejeitados indicando os campos inválidos

Minha dúvida é a seguinte: a melhor maneira de fazer é gerar um arquivo temporário para armazenar os dados para depois fazer a validação e poder controlar melhor os dados ? Meu medo é perder o controle das informaçoes no caso de dar "pau" durante a gravação.
Existe uma maneira melhor de fazer isso ? Gostaria de uma idéia de como fazer isso.

Obrigado !!!
Fernando Aguilar

Fernando Aguilar

Responder

17/11/2017

Zuleica

Olá Fernando,
Já fiz validações similares e por segurança eu mantinha uma cópia do arquivo XLS em um diretório de backup renomeando-o com o acréscimo da data em que este foi lido e na parte de banco de dados o ideal é vc possuir uma tabela contendo os dados originais lidos com a data e hora de leitura e mais data e hora de processamento, assim se tiver que reprocessa-los as informações já está armazenadas eliminando tb seu problema de perda de dados no meio do processo.
Espero ter ajudado.
Responder

17/11/2017

Zuleica

Olá Fernando,
Já fiz validações similares e por segurança eu mantinha uma cópia do arquivo XLS em um diretório de backup renomeando-o com o acréscimo da data em que este foi lido e na parte de banco de dados o ideal é vc possuir uma tabela contendo os dados originais lidos com a data e hora de leitura e mais data e hora de processamento, assim se tiver que reprocessa-los as informações já está armazenadas eliminando tb seu problema de perda de dados no meio do processo.
Espero ter ajudado.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar