Arquivo excel com codigo VBA demorando muito para gerar arquivo em PDF.

30/08/2019

0

VB

Ola, estou com um problema, tenho um desafio para desenvolver, na verdade é para tenta desvendar o problema de uma planilha que esta demorando muito para gerar o PDF é em codigo VBA, é a minha primeira experiência com essa linguagem, não consigo resolver.

Vou por o link do arquivo excel.
https://drive.google.com/file/d/12y9byIg_zmENsVBsQpQILkQ8uOCxQaH0/view?usp=sharing

Enfim como o código é grande não deu pra colocar aqui. Mas você pode baixar a planilha abri o Visual Basic e dar uma olhada no Módulo 1 que é o local onde esta o código.

Agora vou explicar o problema..... No arquivo excel tem varias planilhas, a primeira aba é onde tem as opções de gerar registros em PDF, são 2 botões (RG - mensal e RD - Registro), ambos tem 4 opções. (opção 1 - Todos, opção 2- Operações Especiais, opção 3 - Coleta de Diferenciados, opção 4 - Coleta Mecanizada de Volumosos)
O problema esta quando seleciono o botão(RD Gerar - Registro) e coloco a opção para gerar o PDF de (Coleta de Diferenciados) esta opção demora muito...... muito mesmo uns 40min ou mais as vezes ate trava o excel. Não consigo resolver to ficando maluco, não sei se é o código ou outra coisa. Mas ta impossivel. As outras opções imprimir quase que imediatamente, mas o RD - Diferenciados não.
Alguém me da uma luz. pls

Estou no aguardo!!!
att.!!!
Allisson Oliveira

Allisson Oliveira

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar