Arquivo em procedure no SQL Server 2000 (Urgente)
14/08/2003
0
Preciso fazer o seguinte. Tenho um arquivo texto e preciso inserir os dados que estão no
arquivo para dentro de uma tabela, só que preciso fazer isso dentro de uma procedure
Sei que o Bulk Insert me proporciona o que desejo, só que não sei usá-lo, pois,
O meu arquivo é o seguinte;
Jose da Silva Rua 20 380000 Sao Paulo SP
O nome que é o primeiro campo começa na posição 1 e vai até a posição 40, o segundo
começa na posição 41 e vai até a 80, e assim por diante para os demais campos... No delphi
eu posso usar a função Copy e pegar a posição exata dos campos, me duvida é como fazer
isso usando uma procedure do banco SQL Server 2000, e preciso de um exemplo detalhado
pois não sei usar o comando para me atender, se puderem me ajudar...
Desde já muito obrigado.
Eduardo.
Obs. Estou com um pouco de urgencia...
arquivo para dentro de uma tabela, só que preciso fazer isso dentro de uma procedure
Sei que o Bulk Insert me proporciona o que desejo, só que não sei usá-lo, pois,
O meu arquivo é o seguinte;
Jose da Silva Rua 20 380000 Sao Paulo SP
O nome que é o primeiro campo começa na posição 1 e vai até a posição 40, o segundo
começa na posição 41 e vai até a 80, e assim por diante para os demais campos... No delphi
eu posso usar a função Copy e pegar a posição exata dos campos, me duvida é como fazer
isso usando uma procedure do banco SQL Server 2000, e preciso de um exemplo detalhado
pois não sei usar o comando para me atender, se puderem me ajudar...
Desde já muito obrigado.
Eduardo.
Obs. Estou com um pouco de urgencia...
Edusgouveia
Curtir tópico
+ 0
Responder
Aroldo Zanela
Colega,
Acredito que se vc usar um package DTS vai ter mais facilidade e performance de importação (é extremamente rápido). No package vc pode utilizar funções VB para ´distrinchar´ o registro em substrings utilizando a função MID que é um equivalente do Copy.
Para criar um package, basta ir pelo Enterprose Manager em Data Transformation Services (DTS), Local packages, com o botão direito selecionar New Package.
Aí é só selecionar os componentes ´connection´ text file (source), um Microsoft OLE DB Provider for SQL Server. Marque os dois usando Shift + arrasto do mouse e novamente clique com o botão direito do mouse e selecione Workflow -> Workflow properties e efetuar as definições.
Acredito que se vc usar um package DTS vai ter mais facilidade e performance de importação (é extremamente rápido). No package vc pode utilizar funções VB para ´distrinchar´ o registro em substrings utilizando a função MID que é um equivalente do Copy.
Para criar um package, basta ir pelo Enterprose Manager em Data Transformation Services (DTS), Local packages, com o botão direito selecionar New Package.
Aí é só selecionar os componentes ´connection´ text file (source), um Microsoft OLE DB Provider for SQL Server. Marque os dois usando Shift + arrasto do mouse e novamente clique com o botão direito do mouse e selecione Workflow -> Workflow properties e efetuar as definições.
Responder
19/08/2003
Torres Delphi
Com DTS vc faz isso com o ´pe nas costas´. Se tiver problemas com os limites do arquivo texto, sugiro alterar o texto colocando um caracter separador (sugiro pipeline ´|´) com um editor de texto que trabalhe com colunas. Mas use um editor de verdade, nao o bloco de notas. Aconselho o uso do Textpad que faz miserias com arq textos.
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)