Fórum Angular - ngxTextHighlight #608224
18/02/2020
0
Foi desenvolvido uma página onde é exibido dados referente a exames e existe uma guia de pesquisa para destacar a palavra pesquisada. Funciona conforme o esperado! No entanto ao digitar uma palavra que não existe ou apagar a palavra correta digitada anteriormente, a div onde é exibido o conteúdo, retorna ó código HTML da página. O problema é que não estou conseguindo captura o evento de digitação no input de pesquisar. É como se a ação fosse encapsulada pelo método e a página não é reindeirizada.
Estou começando com angular agora, por isso, gostaria de pedir a ajuda de vocês.
Segue trecho do código:
pesquisa.component.html
pesquisa.component.ts
No typescript, eu tentei capturar outros eventos, inclui log, alerts, mas ainda assim não consegui entender. Onde o evento ocorre.
Estou começando com angular agora, por isso, gostaria de pedir a ajuda de vocês.
Segue trecho do código:
pesquisa.component.html
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 | < input class = "form-control mr-sm-2" type = "text" name = "search" placeholder = "Pesquisar" aria-label = "Search" value = "Highlight" [(ngModel)]="searchText" id = "pesquisa" > < div #dataContainer id = "divConteudo" ngxTextHighlight [content]=html [searchTerm]="searchText" [caseSensitive]="false"> </ div > |
pesquisa.component.ts
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 | import { Component, OnInit, Input, OnChanges, ChangeDetectionStrategy, ElementRef, ViewChild } from '@angular/core' ; import { stringify } from 'querystring' ; @Component({ selector: 'ig-pesquisa' , templateUrl: './pesquisa.component.html' , styleUrls: [ './pesquisa.component.css' ], changeDetection: ChangeDetectionStrategy.OnPush }) export class PesquisaComponent implements OnInit, OnChanges { @ViewChild( 'dataContainer' ) dataContainer: ElementRef; ngOnChanges(changes: import( "@angular/core" ).SimpleChanges): void { const txtidpesquisa = (<HTMLSelectElement>document.getElementById( 'pesquisa' )).value; //console.log('idpesquisa: ' + idpesquisa); //debugger ; //console.log(changes); //alert('txtidpesquisa: ' + txtidpesquisa); console.log( 'RDN - 0: ngOnChanges -> pesquisa.component.ts' ); this .html = this .actualText; console.log( 'RDN: - 0.1: ngOnChanges -> ' + this .html) this .dataContainer.nativeElement.innerHTML = this .html; const divConteudo = document.getElementById( 'divConteudo' ); divConteudo.innerHTML = this .actualText; console.log( 'RDN - 1: ngOnChanges -> pesquisa.component.ts' ); } constructor(){ console.log( 'RDN - 3: ngOnChanges -> pesquisa.component.ts' ); } @Input() html:string; @Input() actualText = '' ; @Input() conteudo: string; @Input() searchText: string; ngOnInit() { console.log( 'RDN - 2: ngOnInit -> pesquisa.component.ts' + this .actualText); //alert('Botão clicado!'); } teste() { alert( 'teste' ); } /* ngAfterContentInit(){alert('ngAfterContentInit');} ngAfterContentChecked(){alert('ngAfterContentChecked');} ngAfterViewInit(){alert('ngAfterViewInit');} ngAfterViewChecked(){alert('ngAfterViewChecked');} ngonDestroy(){alert('ngonDestroy');} */ } |
No typescript, eu tentei capturar outros eventos, inclui log, alerts, mas ainda assim não consegui entender. Onde o evento ocorre.
1 |

Renato Neto
Curtir tópico
+ 0
Responder
Renato Neto
Eu vi alguns exemplos simples e funcionais que está me levando a acreditar que seria melhore desenvolver outra tela com tal funcionalidade, pois estou perdendo muito tempo em algo aparentemente simples!
Responder
Gostei + 0
20/02/2020
Renato Neto
Vi que é possivel compartilhar dados entre os componentes utilizando o BehaviorSubject. Alguém ja utilizou?
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)