alteração de faixa ip
23/11/2015
0
gostaria de acessar os pcs da rede, uso o mesmo grupo de trabalho que eles. mas a faixa de ip está diferente.
O outro pc que esta sendo visualizado na rede seria: 192.168.25.5
Se vcs repararem a faixa do meu está no 0, enquanto que das demais maquinas esta no 25, gostaria de saber como altero esta faixa.
Já tentei alterar o ip na conexão da internet, mas a internet fica limitada, ou seja, sem acesso.
desde já agradeço.
Cristiane
Jothaz
1-Qual a faixa de IP do Roteador?
2-O roteador esta configurado para aceita DHCP?
3-O porque destas faixas diferentes?
Teoricamente é só colocar todos os computadores e roteador na mesma faixa de IP que deve funcionar.
23/11/2015
Alex Lekao
Jothaz chegou antes de mim. rsrsr
ia fazer basicamente as mesmas perguntas.
as maquinas estão na mesma estrutura interna de rede?
embora precisaríamos saber melhor sobre o cenário físico da estrutura, mas a grosso modo pode adicionar mais um numero de ip para a faixa que deseja que devera funcionar, a questão seria basicamente questões de conflitos de ips, isso deveria ser verificado com o administrador de rede antes de qqr alteração, caso tenha um adm de rede na empresa.
23/11/2015
Edvaldo Amorim
24/11/2015
Alex Lekao
se nao estou enganado, so nao consegue utilizar no ultimo e primeiro octeto.
24/11/2015
Cristiane
pois acho que so pode ser o ip, pois esta no mesmo grupo de trabalho da rede das demais maquinas. to achando que meu pc não é compatível para alterar o ip para esta faixa mesmo. tentei usar o cabo de rede plugada direto no modem, mas a faixa continua 0, não pega a faixa 25
24/11/2015
Alex Lekao
Entao, sem conhecer um pouco mais da sua infra, fica um pouco dificil de te ajudar.
Se vc estava com o notebook em outro ambiente de trabalho, possivelmente utilizava-se la outro range de ip, agora neste novo ambiente, vc ira ter que usar outra faixa(range).
O ideal nestes casos eh consultar o administrador de rede para que ele te oriente em o que fazer, mas a grosso modo vc precisa saber a faixa de ip que vc pode usar e o gateway padrao, para usar, em alguns casos o gateway padrao eh o primeiro ip do range, por exemplo:
se uma maquina da rede esta com o IP 192.168.1.50 o gateway seria 192.168.1.1.
Mas isso depende de estrutura para estrutura, o gateway eh o roteador que te dara acesso a rede externa, internet, e pode nao ser o primeiro ip da rede, se a sua estrutura assim for diferenciada, ou se tiver mais de um roteador, por exemplo.
talvez o ideal para vc seja colocar a maquina para obeter endereco de IP automaticamente, desta forma ele ja cosnegue todos os dados necessarios sozinha, se a sua rede tiver um servidor de DCHP fornecendo os ips necessarios para funcionamento na rede.
mas mesmo assim vai depender, basicamente o que vc vai precisar? o range que possa usar na rede e o gateway. com isso vc consegue basicamente usar, pode pegar como parametro de alguma outra maquina na rede que esteja funcionando corretamente.
Mas o ideal eh consultar o adm da rede.
24/11/2015
Edvaldo Amorim
Então me desculpo. errei.
24/11/2015
Alex Lekao
=D
Então me desculpo. errei.
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)