Alteração de cor nos botões ao clicar
11/04/2016
0
Olá, estou desenvolvendo uma aplicação e me solicitarão que os botões fossem colocados em uma cor, mas quando o usuário clicar no botão ele tem que mudar a cor para indicar que aquele botão foi acionado.
Gostaria de saber como poderá ser feito para que eu já deixe configurado para as outras ações.
Essa dúvida foi gerada a partir de um comentário no artigo Trabalhando com cores e estilos - Curso de Android Studio - Aula 13
Gostaria de saber como poderá ser feito para que eu já deixe configurado para as outras ações.
Essa dúvida foi gerada a partir de um comentário no artigo Trabalhando com cores e estilos - Curso de Android Studio - Aula 13
Cicero Piga
Curtir tópico
+ 0
Responder
Raylan Zibel
First of all, you don't need to use a layout inflater to create a simple Button. You can just use:
If you want to style the button you have 2 choices: the simplest one is to just specify all the elements in code, like many of the other answers suggest:
button = new Button(context);
If you want to style the button you have 2 choices: the simplest one is to just specify all the elements in code, like many of the other answers suggest:
button.setTextColor(Color.RED); button.setTextSize(TypedValue.COMPLEX_UNIT_SP, 18);
http://stackoverflow.com/questions/2016249/how-to-programmatically-setting-style-attribute-in-a-view
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)