GARANTIR DESCONTO

Fórum Already Exists #451426

09/08/2013

0

Boa tarde.
Trabalho com Delphi5 e QuickReport. Tenho vários relatórios no sistema que, quando minimizados e abertos novamente geram o erro: A Component Named Already Exists.
Como posso tratar isso em um único lugar para que não aconteça mais esse erro?

Obrigado.
Márcio
Marcio Oliveira

Marcio Oliveira

Responder

09/08/2013

Wesley Yamazack

Opa Márcio, poderia postar o código que você está usando para chamar o relatório?

abs
Responder

Gostei + 0

09/08/2013

David Sylvestre

Aconselho utilizar o PreviewModal
Responder

Gostei + 0

09/08/2013

Marcio Oliveira

O código é sempre o mesmo, claro, muda o nome do formulário e os parâmetros, mas por favor lembre-se:

1: o usuário chama o relatório.
2: o usuário miniminiza o relatório e quando chama novamente acontece o erro.

Preciso de fazer algo que eu não tenha que mexer no código porque tem N relatórios. Preciso fazer algo genérico para que quando o formulário esteja minimizado e o usuário chamar novamente eu verificar se o formulário está sendo usado e apenas maximizá-lo.

try
QRConfPedido := TQRConfPedido.Create(Self);
QRConfPedido.QRLabel11.Enabled := False;
QRConfPedido.Entrada.ParamByName('ParChave').AsInteger:=Entradas.FieldByName('Chave').AsInteger;
QRConfPedido.Pedidos_Compra_Itens.ParamByName('ParChave').AsInteger:=Entradas.FieldByName('Chave').AsInteger;
QRConfPedido.Entrada.Open;
QRConfPedido.Pedidos_Compra_Itens.Open;
QRConfPedido.Preview;
finally
QRConfPedido.Free;
end;

Deus abençoe

Responder

Gostei + 0

09/08/2013

Marco Salles

O código é sempre o mesmo, claro, muda o nome do formulário e os parâmetros, mas por favor lembre-se:

1: o usuário chama o relatório.
2: o usuário miniminiza o relatório e quando chama novamente acontece o erro.

Preciso de fazer algo que eu não tenha que mexer no código porque tem N relatórios. Preciso fazer algo genérico para que quando o formulário esteja minimizado e o usuário chamar novamente eu verificar se o formulário está sendo usado e apenas maximizá-lo.

try
QRConfPedido := TQRConfPedido.Create(Self);
QRConfPedido.QRLabel11.Enabled := False;
QRConfPedido.Entrada.ParamByName('ParChave').AsInteger:=Entradas.FieldByName('Chave').AsInteger;
QRConfPedido.Pedidos_Compra_Itens.ParamByName('ParChave').AsInteger:=Entradas.FieldByName('Chave').AsInteger;
QRConfPedido.Entrada.Open;
QRConfPedido.Pedidos_Compra_Itens.Open;
QRConfPedido.Preview;
finally
QRConfPedido.Free;
end;

Deus abençoe

1) Utilize o Nil como proprietário

2)Onde esta declarado a var QRConfPedido ?????

3) Esta no avalaoble forms ou no AutocreateForms ??? deixed no Avalaible forms

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar