Alguem conhece alguma Intranet open Source
25/09/2017
0
Leandro Chiodini
Post mais votado
27/09/2017
Por isso utilizarei o Open Atrium que é esta ferramenta que procuro...
Se alguem estiver buscando uma, pesquisem sobre.
No mais novamente agradeço por tentar ajudar.
Leandro Chiodini
Mais Posts
27/09/2017
Luiz Vichiatto
Por exemplo se você utilizar linux no servidor, você poderá ter uma intranet Open Source, basta configurar, instalar os programas necessários para que o seu servidor passe a utilizar a funcionalidade que existe, e para isto procure saber como utilizar na distribuição linux que está utilizando.
Para o caso de estar utilizando sistema operacional microsoft, é paga e portanto tem como habilitar a intranet, para isto terá que ler os manuais de como implementar a intrantet.
Bom dependendo do seu conhecimento em infra, isso pode ser um pouco demorado, mas te garanto que irá aprender muito.
Abraços e sucesso.
27/09/2017
Leandro Chiodini
Talvez tenha me expressado mal, gostaria de saber um site intranet empresarial.
de codigo aberto, sem precisar comprar licença e sem que eu precise montar um do zero.
Não fostes grosseiro, apenas interpretação mesmo.
27/09/2017
Luiz Vichiatto
Como te falei, vai depender de qual o servidor.
Você pode, em seus equipamentos, um que esteja parado com um disco de tamanho razoável, e instalar uma distribuição linux (a sua escolha) e selecionar o pacote para servidor internet que provavelmente irá instalar vários programas para este fim. Um deles provavelmente é o Apache (que também existe para windows - procure mais informações) e assim você poderá configurar para que este computador que indicou um 'IP' para ele passe a fornecer o serviço de intranet.
Procure Como implementar uma intranet, você verá várias Guias para utilizar. Não vou te recomendar um por não criar uma expectativa e por fim não atender a tua ideia de intranet.
Por fim e não menos importante, experimente desenhar como você quer que a sua intranet funcione, se terá ou não firewall (é necessário) e com as ligações da rede, quais os serviços que a sua intranet irá demandar, se haverá a necessidade de banco de dados, e etc.
Se você souber o que realmente é necessário, não na totalidade o que tem que implantar pode tornar a tua tarefa menos dura, porém não menos trabalhosa.
abraços.
27/09/2017
Luiz Vichiatto
Talvez tenha me expressado mal, gostaria de saber um site intranet empresarial.
de codigo aberto, sem precisar comprar licença e sem que eu precise montar um do zero.
Não fostes grosseiro, apenas interpretação mesmo.
O Google tem um serviço, pesquise no site da google. https://www.qinetwork.com.br/como-criar-uma-intranet-corporativa-com-google-docs/
27/09/2017
Leandro Chiodini
Eu tenho tudo desenhado ja, apenas queria saber se alguem teria alguma para indicar.
Tenho o apache, tudo instalado, mas nao tenho tempo hoje para implementar uma, então busquei aqui pra ver se alguem conhecia alguma.
Mas ja resolvi aqui, vou usar o Open Atrium, obrigado por tentar ajudar.
21/01/2019
Marcos12
21/01/2019
Marcos12
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)