Ajuda na metodologia de desenvolvimento RUP

23/08/2016

0

Olá pessoal, eu estou estudando a metodologia de desenvolvimento de software RUP, eu li artigos sobre, entrei em blogs, entre outros, para tentar entender o funcionamento de cada etapa. Eu consegui entender a primeira etapa ( Etapa de concepção ou iniciação, encontrei esses dois termos para primeira etapa) no qual fala que nessa fase deve-se fazer o levantamento de requisitos e o diagrama de caso de uso (corrigia-me por favor se eu estiver errado) a segunda etapa (Etapa de elaboração) não consegui montar algo concreto, estando essa fase bem confusa até o momento, a terceira etapa (construção) e a quarta (Transição) eu compreendi.
Vocês poderiam me ajudar a entender a segunda etapa, e se caso eu esteja equivocado com a primeira etapa por favor corrijam-me.
Linneker Braga

Linneker Braga

Responder

Post mais votado

08/01/2019

Bom, vamos lá...

Segundo o RUP, o propósito da fase de elaboração é basicamente;
- a análise do domínio do problema,
- estabelecer uma base sólida de arquitetura,
- coletar os requisitos,
- desenvolver um plano para o projeto e
- eliminar os elementos de maior risco do projeto,

resolvendo questões como "O plano do projeto é confiável?" e "Os custos são admissíveis", em outras palavras, esta fase tem por finalidade eliminar os principais riscos e definir uma arquitetura estável, que atenda os requisitos definidos para o projeto (ou seja, a arquitetura, os requisitos e os planos são considerados estáveis o suficiente). Assim, será possível determinar os custos e o cronograma do projeto com maior precisão.

Espero que tenha ajudado!

Ana Lichirgu

Ana Lichirgu
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar