Ajuda modelagem para academia
10/12/2013
0
Pedro
Pedro
Essa academia só trabalha com musculação e ginástica e é de pequeno porte. No caso me foi solicicitado cadastro para os sócios, atividade, horários, aula, professores. Os campos do sócio são: código, nome, endereço, bairro, cpf, rg, e-mail, data cadastro e a atividade que ele irá fazer (com o horário e o professor correspondente).
12/12/2013
Mariana Carvalho
Essa academia só trabalha com musculação e ginástica e é de pequeno porte. No caso me foi solicicitado cadastro para os sócios, atividade, horários, aula, professores. Os campos do sócio são: código, nome, endereço, bairro, cpf, rg, e-mail, data cadastro e a atividade que ele irá fazer (com o horário e o professor correspondente).
sócio: código, (pergunta) socios são os clientes? se sim, OK! caso Não, acredito que vc possa pegar alguns campos para criar.
nome,
endereço,
bairro,
cpf,
rg, e-mail,
data cadastro
e a atividade que ele irá fazer (com o horário e o professor correspondente)
-------
tabela de professores
horario(tunro: manha, tarde, noite), não sei se é o certo ter.
atividade
aula
fiquei com duvida no atividade e aula.(meio confuso pra mim).
a modelagem, vc deve pensar no seguinte(a tabela a deve ter ligação com a b) se é de muitos para muito, 1 para 1(relacionamentos).
12/12/2013
Alex Lekao
eu me intrometendo mais uma vez... rssr
dependendo de como for o cadastro pode ser um so, e usar apenas uma tipagem ou um cadastro de tipagem e no cadastro(genaralizado no caso) vc pode informar os tipos q identifica quem eh cada cadastro, pensando que esse cadastro pode ser cliente, professor, fornecedor...
e para o endereco eu sugiro usar apenas o cep no cadastro do cliente e ter um cadastro de endereco por exemplo, acho que fica melhor no caso uma modelagem acredito eu que melhor.
espero ter ajudado.
Abraco.
Alex - Lekao
12/12/2013
Pedro
Nossa me ajudou muito obrigado! No caso atividade seria musculação ou ginástica e aula seria os sócios (que são os clientes), professor e horário da aula.
Muito obrigado mesmo,
sócio: código, (pergunta) socios são os clientes? se sim, OK! caso Não, acredito que vc possa pegar alguns campos para criar.
nome,
endereço,
bairro,
cpf,
rg, e-mail,
data cadastro
e a atividade que ele irá fazer (com o horário e o professor correspondente)
-------
tabela de professores
horario(tunro: manha, tarde, noite), não sei se é o certo ter.
atividade
aula
fiquei com duvida no atividade e aula.(meio confuso pra mim).
a modelagem, vc deve pensar no seguinte(a tabela a deve ter ligação com a b) se é de muitos para muito, 1 para 1(relacionamentos).
12/12/2013
Pedro
Não entendi muito essa questão de usar apenas uma tipagem, como assim?
Att.,
eu me intrometendo mais uma vez... rssr
dependendo de como for o cadastro pode ser um so, e usar apenas uma tipagem ou um cadastro de tipagem e no cadastro(genaralizado no caso) vc pode informar os tipos q identifica quem eh cada cadastro, pensando que esse cadastro pode ser cliente, professor, fornecedor...
e para o endereco eu sugiro usar apenas o cep no cadastro do cliente e ter um cadastro de endereco por exemplo, acho que fica melhor no caso uma modelagem acredito eu que melhor.
espero ter ajudado.
Abraco.
Alex - Lekao
13/12/2013
Alex Lekao
dependendo ainda, vc pode usar nessa area de tipo aceitar mais de um tipo, ai vc tem um cadastro de tipo e ai vc teria por exemplo, cliente, fornecedor, colaborador, etc, e quando vc fosse cadastrar alguem que fosse todos eles, vc adicionaria os tipos que ele pertencesse, e se fosse apenas cliente, adicionaria so o tipo de cliente ou codigo no caso, etc.
sendo assim vc teria apenas uma tabela atendendo varias necessidades, ocupando menos espaco em disco menos juncoes, etc, etc... rsrsr
13/12/2013
Pedro
Ah agora entendi! Teria algum exemplo para eu ver? Ou site possa indicar?
Att.,
dependendo ainda, vc pode usar nessa area de tipo aceitar mais de um tipo, ai vc tem um cadastro de tipo e ai vc teria por exemplo, cliente, fornecedor, colaborador, etc, e quando vc fosse cadastrar alguem que fosse todos eles, vc adicionaria os tipos que ele pertencesse, e se fosse apenas cliente, adicionaria so o tipo de cliente ou codigo no caso, etc.
sendo assim vc teria apenas uma tabela atendendo varias necessidades, ocupando menos espaco em disco menos juncoes, etc, etc... rsrsr
13/12/2013
Alex Lekao
essa sugestao foi coisa da minha cabeca mesmo... rsrsrsr
experiencias do passado com modelagem de banco que ajudei a definir estrutura em software house que trabalhei... rssr
13/12/2013
Pedro
Vou vendo aqui, e certamente se precisar postarei de novo rs...
Abs e obrigado!
essa sugestao foi coisa da minha cabeca mesmo... rsrsrsr
experiencias do passado com modelagem de banco que ajudei a definir estrutura em software house que trabalhei... rssr
13/12/2013
Alex Lekao
posta ai, que se eu souber de alguma coisa, eu comento... as vezes mesmo sem saber eu comento tbm. rsrsr
14/12/2013
Mariana Carvalho
16/12/2013
Pedro
Está não. Foi muito últil sua ajuda. Obrigado!
18/12/2013
Roniere Almeida
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)