Ajuda em Python -Iniciantw
21/01/2022
0
Pessoal, bom dia.
Estou escrevendo um programa em Python 3, onde devo inserir coordenadas em um vetor e o programa deverá me retornar duas situações:
1. Se houver coordenada positivas, ou seja, (maior ou igual a zero), deverá exibir a mensagem: "Este vetor possui coordenadas positivas!".
2. Caso contrário, ou seja, caso o vetor possua coordenadas negativas (menor que zero), deverá exibir a mensagem: "Este vetor possui coordenadas negativas!"
Porém, ocorre que quando insiro número negativo na coordenada 1, ele retorna a mensagem "Este vetor possui coordenadas positivas!", quando na verdade não poderia ser. Para as demais coordenadas, funciona normalmente.
Alguém poderia me ajudar? Já tentei alterar as condições e também o range, mas nada deu certo.
Estou escrevendo um programa em Python 3, onde devo inserir coordenadas em um vetor e o programa deverá me retornar duas situações:
1. Se houver coordenada positivas, ou seja, (maior ou igual a zero), deverá exibir a mensagem: "Este vetor possui coordenadas positivas!".
2. Caso contrário, ou seja, caso o vetor possua coordenadas negativas (menor que zero), deverá exibir a mensagem: "Este vetor possui coordenadas negativas!"
Porém, ocorre que quando insiro número negativo na coordenada 1, ele retorna a mensagem "Este vetor possui coordenadas positivas!", quando na verdade não poderia ser. Para as demais coordenadas, funciona normalmente.
Alguém poderia me ajudar? Já tentei alterar as condições e também o range, mas nada deu certo.
def main(): n = int( input("Entre com o número de coordenadas: ") ) coordenada = [ ] for i in range(1, n+1): coordenada = float(input(f"Entre com a coordenada : ") ) if coordenada >= 0: print("Este vetor possui coordenadas positivas!") else: print ("Este vetor possui coordenadas negativas!") main ()
João Paulo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Nomad
Assim não atenderia ao que precisa? Ele retorna a resposta logo ao informar o valor.
def main(): n = int(input("Entre com o número de coordenadas: ")) coordenada = [] for i in range(1, n + 1): coordenada = int(input(f"Entre com a coordenada: ")) if coordenada >= 0: print("Este vetor possui coordenadas positivas!") else: print("Este vetor possui coordenadas negativas!") main()
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)