Fórum Ajuda com o QuickReport Delphi 2007/2006 #344088
05/08/2007
0
1 - Quando procuro para inserir um novo componente, não existe o REPORT nessa versão, por acaso é necessário inserir um Form ao invés?
2 - Caso o report exista, tem algo de errado que estou fazendo na instalação do Qreport (tenho a versão correta para Delphi 2007 Quick.Report.Pro.v4.07.Delphi.2007), se a forma correta e única de criar um report é usando o Form + TQuickReport como eu faço para alinhar 100¬ ao form (não encontrei a opção AlClient no propierts).
3 - Estou gerando meu sistema utilizando Dataset e IBQuery para acessar ao banco, como faço para o banco comunicar com o Report, devo criar um novo IBQuery?
Por favor gente, quem pude se dispor e fazer um mini tutorial básico porém feito para iniciantes me ajudem por favor, sou assinante da revista rescentemente e procurei nela e nas videoaulas e não encontrei.
Conto com a ajuda dos mais experientes.
Obrigado
Claudio.

Cgomesnet
Curtir tópico
+ 0Posts
05/08/2007
Daniel.azimute
Na Janela Project Options click em ADD . . .
navegue até a pasta:
C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi7\Bin
Agora abra o arquivo dclqrt70.bpl
Pronto . . . O QuickReport já está na paleta de Componentes do Delphi7
Gostei + 0
05/08/2007
Daniel.azimute
Gostei + 0
05/08/2007
Cgomesnet
Está tudo aqui comigo, funcional 100¬, oq vc informou é para o DELPHI 7
Gostei + 0
05/08/2007
Adriano Santos
Ainda não mexi muito no QuickReport 4 cara, mas vamos lá. Você deve estar criando o relatório procurando no File >> New >> Other. Onde o Delphi cria pra você o form com o relatório já, certo? Bom, crie o form e coloquei TQuickRep no form e detro deles as bandas que necessita pra montar o seu relatório, é muito melhor assim. Você tem muito mais controle sobre o relatório desta forma.
Para instalar corretamente o QuickReport no Delphi 2007 assista minha segunda vídeo-aula sobre novidades do Dephi 2007 que você vai ver direitinho como faz, é baba.
https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=5172
Na propriedade DataSet do QuickReport você liga no seu TIBQuery.
Gostei + 0
06/08/2007
Cgomesnet
1 - Porque não aparece no file new o objeto REPORT?
2 - Inserindo o componente TQuickReport no Form eu não tenho a opção de marcar para preencher todo o form (alclient), tem que ser feito na unha mesmo?
Obrigado.
Gostei + 0
06/08/2007
Adriano Santos
Pra quê colocar como alClient? Não precisa, por isso não existe a propriedade. Quando você chama o método Preview o QuickReport já se encarrega de criar o preview corretamente pra você.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)