Fórum Acesso Remoto (Diferente dos outros) #53747

03/11/2005

0

Olá amigos,

Estou com o seguinte problema:

Tenho um servidor de internet linux, que serve apenas para compartilhar meu acesso a internet para uma rede. O IP na internet desse servidor é fixo.
Em baixo desse servidor tenho a minha rede windows... com um servidor firebird rodando. Bem, qual o problema?
Usamos o IBExpert para fazer a manutenção nas tabelas... Quando faço isso via rede local, consigo me conectar sem problemas.
Porém, preciso fazer esse acesso remotamente pela internet de casa.
Já fui lá no servidor linux e redirecionei os pacotes do firebird e apontei para meu servidor windows (para a porta correta e tal)... O problema é que o IBExpert pede o caminho do arquivo do meu servidor.
Então, da minha casa quanto vou acessar remotamente meu servidor no escritório, digito o IP do linux na internet... Porem os arquivos de dados FB não estão nele.
Como faço para que o IBExpert entenda que minha conexão é com o servidor LINUX (internet), mas os dados estão no servidor WINDOWS (firebird)?

Valeu!

Heber

Hebrao

Hebrao

Responder

03/11/2005

Afarias

|Já fui lá no servidor linux e redirecionei os pacotes do firebird e apontei
|para meu servidor windows (para a porta correta e tal)...

IPTABLES ?

|O problema é que o IBExpert pede o caminho do arquivo do meu
|servidor. Então, da minha casa quanto vou acessar remotamente meu
|servidor no escritório, digito o IP do linux na internet... Porem os
|arquivos de dados FB não estão nele.

vc deve apenas usar o caminho como está no servidor do IB/FB (Windows pelo q vc está falando)

Apesar de usar o IP do servidor de entrada, lembre-se q vc vai estar conectado em outra máquina na verdade

|Como faço para que o IBExpert entenda que minha conexão é com o
|servidor LINUX (internet), mas os dados estão no servidor WINDOWS
|(firebird)?

ele não tem q saber disso, quando vc re-direciona a porta fica transparente para a aplicação -- vc tem q fazer como se estivesse usando o servidor Windows diretamente ...

T+

Responder

Gostei + 0

03/11/2005

Hebrao

Valeu afarias pela ajuda, mas ainda não consegui me conectar pela internet no meu FB.
Vamos passo a passo... Quando vou configurar meu acesso ao servidor no IBExpert, o que devo colocar nos campos abaixo?
(apenas para ajudar, vamos imaginar que meu servidor de internet (linux) esteja com o IP fixo 100.10.10.10 e que meu servidor firebird (windows) chama-se SERVIDOR, ok?).

Na tela do IBExpert:

:arrow: Server: Remote
:arrow: Server Name: 100.10.10.10
:arrow: Protocol: TCP/IP
:arrow: Server Version: Firebird 2.0
:arrow: Database File: [b:5ca87a6a3b]AQUI ESTA O PROBLEMA!!!! [/b:5ca87a6a3b](digamos que meu arquivo de dados esteja localizado no SERVIDOR: c:\base.fdb) O que devo colocar nesse campo?

Valeu!

Heber

Responder

Gostei + 0

03/11/2005

Afarias

* Server: Remote
* Server Name: 100.10.10.10 (o IP fixo real na internet)
* Protocol: TCP/IP
* Server Version: Firebird 2.0

* Database File: c:\base.fdb

Database File = o caminho da base no servidor IB/FB (independente se o ip de entrada é dele ou não)

T+

Responder

Gostei + 0

08/11/2005

Delphi32

Estou com um problema um tanto quanto parecido...

Eu só estou querendo fazer uns testes. Aqui, usamos um
roteador para acessar a internet. Pois bem, para fazer o teste
peguei o IP da conexão: 200.xxx.xxx.xxx
e configurei o roteador ´speedstream 5200´ de forma que as chamadas
para a porta 3050 sejam redirecionadas para o IP da máquina com o servidor do firebird rodando.

adicionei então um novo servidor no IBOConsole, coloquei o IP da internet, o usuário e a senha e mesmo assim não conecta. Retorna a seguinte mensagem de erro:

´Unable to complete network request to host ´200.XXX.XXX.XXX´.
Failed to establish a connection.
Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente.´

Alguém tem alguma idéia?

Responder

Gostei + 0

08/11/2005

Afarias

|Alguém tem alguma idéia?

Vc provavelmenente está testando isso na rede interna onde está o rotreador Sedstream 5200. Já tive este mesmo ´problema´.

Estes roteadores parecem não conseguir resolver o roteamento quando a chamada vem de uma máquina interna. Faça o teste a partir de uma estação remota e verá q funciona.

Para as estações internas vc tem q usar o IP real do servidor IB/FB (ex: 192.xxx.xxx.xxx) e apenas para as estações remotas o ip da internet

T+

Responder

Gostei + 0

09/11/2005

Delphi32

Era isso mesmo... o problema é o router mesmo...

de uma máquina de fora funcionou direitinho...

o único problema agora é que a máquina onde eu deixei o banco de dados é de um conhecido meu e ele tem o ZoneAlarm instalado. Apesar de ele ter liberado o Firbired para acessar a internet eu não consigo acessar o banco com o ZoneAlarm ativado... Só consigo com o ZoneAlarm desativado e segundo ele o ZoneAlarm não tem configuração para liberar uma porta específica... Eu ainda não tive tempo de instalar o ZoneAlarm aqui para dar uma olhada nas configurações, mas depois eu vou descobrir...

bem, valeu ae pela ajuda! thx!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar