Acessar site Laravel de outra máquina
22/05/2024
0
Pessoal estou desenvolvendo uma aplicação em Laravel utilizando ubunto e laradock. Os containers que estou utilizando são apenas do nginx, mariadb e workspace e localmente tudo funciona belezinha, porém eu gostaria de testar essa aplicação em outros dispositivos na minha rede local (LAN) e sei que utilizando o XAMPP a gente consegue acessar a aplicação em rede apenas utilizando o IP_do_servidor:porta/pasta e foi aqui q eu travei.
Não entendo muito de docker mas pesquisando pude notar que não é tão simples fazer isso com os containers igual é com as pastas do XAMPP. Até mesmo para acessar localmente é necessário fazer a configuração nos hosts do computador de acordo com a URL da aplicação.
Alguém conhece a melhor forma de acessar essa aplicação de outras máquinas na mesma rede?
Não entendo muito de docker mas pesquisando pude notar que não é tão simples fazer isso com os containers igual é com as pastas do XAMPP. Até mesmo para acessar localmente é necessário fazer a configuração nos hosts do computador de acordo com a URL da aplicação.
Alguém conhece a melhor forma de acessar essa aplicação de outras máquinas na mesma rede?
Kauan Oliveira
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)