Fórum Access violation at address, quando fecho form pagamento #586225
25/09/2017
0
access violation at address, não sei mas o que fazer para resolver isso.

Wellingon Santos
Curtir tópico
+ 0Posts
26/09/2017
Natanael Ferreira
Faça um Debug na sua aplicação, principalmente nos eventos OnClose dos forms que você citou para você descobrir em que linha do código e qual objeto está ocasionando o erro.
Gostei + 0
26/09/2017
Wellingon Santos
a seguinte linha da erro para mim
Form_venda.close;
o problema todo é que não estou conseguindo fecha esse form, e da Access Violation para mim e o form, fica aberto só que minha tabela fica fechada.
Gostei + 0
27/09/2017
Natanael Ferreira
1 2 | if Assigned(Form_venda) then Form_venda.close; |
Se o erro ainda persistir, tente debugar dentro do evento OnClose do Form_Venda para saber em qual linha ocorre o erro.
Gostei + 0
29/09/2017
Luiz Freitas
Wellingon,
Uma opção seria, na chamada do formulário de formas de pagamento você definir que após seu fechamento o form de vendas será fechado; seria algo parecido com isso:
no onClick do botão:
Form_FormaPagamento.ShowModal;
Close;
O comando Form_FormaPagamento.ShowModal vai "chamar" seu formulário e "prender" o sistema nele, nenhuma outra ação no sistema vai poder ser executada, isso incluí o restante do código do OnClick do botão, que vai ficar parado na execução do formulário de formas de pagamento; quando o formulário de formas de pagamento for fechado, o fluxo de execução do código vai prosseguir, e como o próximo comando é o Close, o formulário Form_Venda vai ser fechado.
Testa as sugestões ai e vê se alguma delas te ajuda.
Espero que seja útil.
Att,
Luiz
Gostei + 0
29/09/2017
Anderson Saldanha
vai em project , opçoes, forms no alto create forms mudas seu fomularios de posiçao e vai testando.
eu consegui assim espero ter ajudado.
Gostei + 0
01/10/2017
Wellingon Santos
Gostei + 0
01/10/2017
Wellingon Santos
o problema é que quando fecho form pagamento, volto para o forma de venda mas o valor total fica zerado, tenho um laço quando insiro um produto ele pega o valor atual com o valor do próximo produto, sendo quando fecho o form pagamento o laço não funciona.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)