Abrir Form com Timer
26/06/2022
0
Queria abrir um FormInformacoes 3 segundos após o FormPrincipal abrir. Mais não sei como.
Upmilk
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
27/06/2022
Coloque um TTimer no seu form e configure ele para 3000 milisegundos. No evento Form.OnShow coloque um 'SeuTimer.Enabled := True', de preferência no final do procedimento para habilitar depois de executar outras linhas de código
No evento OnTimer do SeuTimer faça a chamada do seu form e verifique o seguinte. Se for Form.ShowModal coloque 'SeuTimer.Enabled := False' antes da linha da chamada, caso seja Form.Show coloque 'SeuTimer.Enabled := False' no final do evento do Timer
Fiz algo parecido para executar uns scripts após o meu form principal abrir, creio que seguirá o mesmo esquema.
No evento OnTimer do SeuTimer faça a chamada do seu form e verifique o seguinte. Se for Form.ShowModal coloque 'SeuTimer.Enabled := False' antes da linha da chamada, caso seja Form.Show coloque 'SeuTimer.Enabled := False' no final do evento do Timer
Fiz algo parecido para executar uns scripts após o meu form principal abrir, creio que seguirá o mesmo esquema.
Kauan Oliveira
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)